FAPDF anuncia edital para startups no Distrito FederalA Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lançará o primeiro edital de apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresas emergentes do Distrito Federal, as startups. No total, a Fundação irá destinar R$ 3 milhões ao edital 6/2014. A previsão é de que a chamada pública seja lançada já na segunda quinzena de agosto.

O objetivo é estimular a ampliação e o adensamento das atividades de inovação no universo empresarial no Distrito Federal.  A chamada pública oferecerá apoio financeiro para promover a competitividade e a criatividade das empresas locais.

Os proponentes podem ser pessoas físicas – que venham a formalizar uma empresa até a data da contratação da proposta – ou já ter empresa formalizada, instalada, registrada e operando no DF há no máximo dois anos. O apoio financeiro será destinado às empresas que desenvolvam produtos ou serviços inovadores nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia, investigação forense, máquinas e equipamentos, mobilidade urbana, saúde e bem estar, defesa e segurança pública ou tecnologia de informação.

De acordo com Hélcio Lima, coordenador da Superintendência Técnico-Científica da FAPDF, a criação de empresas inovadoras é um processo de alto risco e precisa de muito suporte para ter sucesso. “ O objetivo do edital para startups da FAPDF é alavancar boas ideias no mercado de produtos ou serviços”, declarou.

Acompanhe o lançamento do edital pela página da FAPDF no menu “acesso à informação” em  “editais vigentes”.