O Instituto GEOeduc convida a comunidade de Geotecnologia para participar de um treinamento online ao vivo sobre as diferenças e semelhanças entre o Georreferenciamento de Imóveis Rurais e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), dia 28 de agosto de 2014 das 14h30 às 16h30. As inscrições já estão abertas e para participar é necessário somente um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Temas de fundamental importância para o país atualmente, em vista das recentes mudanças e maior agilidade trazidos pelo Incra para as atividades de Georreferenciamento, e da recente implementação do CAR, estes dois segmentos vêm gerando novas oportunidades para profissionais e empresas. Porém, por se tratar de mercados dinâmicos e em desenvolvimento, é necessário estar atualizado e capacitado para enfrentar as eventuais dificuldades e atuar com excelência.

O  Georreferenciamento e o CAR são instrumentos fundamentais para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consistem no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Neste treinamento online, com duração aproximada de duas horas, você vai entender as diferenças e semelhanças Georreferenciamento de Imóveis Rurais e o CAR. Os tópicos abordados serão:

• 3ª Norma Técnica para Georreferenciamento: o que mudou?
• Por dentro do Sistema de Gestão Fundiária (Sigef)
• Por onde iniciar trabalhos de Geo e CAR?
• Documentos necessários
• Novo Código Florestal: o que mudou?
• Vantagens de aderir ao CAR
• Itens que devem ser enviados ao CAR
• Vantagens de fazer o Geo junto com o CAR
• Pontos polêmicos da 3ª Norma e do CAR
• Responsabilidades dos profissionais e possíveis sanções
• Erros do profissional que levam a cancelar o Geo ou CAR

A palestrante será Margarete Maria José Oliveira, sócia da empresa TGR Treinamentos e instrutora dos Cursos GEOeduc, tecnóloga em geoprocessamento pelo IFG, instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo, e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal.

Descontos!

Preços especiais para estudantes, grupos ou para a inscrição em mais de um curso: para obter seu desconto, entre em contato através do e-mail atendimento@geoeduc.com ou pelos telefones (41) 3338-7789 e 4063-8848.

Este é um treinamento básico destinado a todos os interessados em conhecer as diferenças e semelhanças entre o Georreferenciamento de Imóveis Rurais e o CAR, bem como as vantagens de fazer os dois simultaneamente. Durante o Webtreinamento, você poderá interagir com os palestrantes via chat, terá acesso aos materiais (pdf, vídeo e tabela de perguntas & respostas) apresentados no treinamento e concorrerá a um navegador GPS!

Inscrições aquihttp://www.geoeduc.com/produtos/webtreinamento-georreferenciamento-e-car-28-de-agosto/