Piloto automático amplia velocidade de manobra em máquinas agrícolasA Trimble adicionou a tecnologia OnSwath® para agilizar a retomada das linhas de produção agrícola em seu sistema de direção automática Autopilot™. Ela reduz o tempo perdido nas manobras no final da linha e permite que as máquinas inteligentes façam uma curva mais fechada e se aproximem da próxima linha, ou linha de cultura, 50% mais rápido. Usando a tecnologia OnSwath, o agricultor pode diminuir o tempo de condução ocioso, consumo de combustível, compactação do solo, danos às culturas, e tempo de trabalho no campo – o que leva à redução de custos. A tecnologia OnSwath é uma atualização gratuita para os clientes que utilizam o sistema de direção automática Autopilot da Trimble.

A nova tecnologia OnSwath permite que o usuário personalize a sua retomada de linhas de acordo com o veículo, operação e preferência do operador, incluindo o ajuste do ângulo da curva, ângulo de aproximação e velocidade. Utilizando a tecnologia OnSwath, o veículo projeta o seu trajeto para a linha, permitindo-lhe ficar pronto para o próximo trecho mais rapidamente. Como resultado dessas melhorias, o desempenho do veículo é mais controlado, previsível e repetitivo.

“Ao adicionar a tecnologia OnSwath ao sistema de direção Autopilot da Trimble, possibilitamos que os agricultores sejam mais eficientes nas suas operações de campo”, afirmou Erik Ehn, Diretor da área de negócio de Máquinas Inteligentes da Divisão de Agricultura da Trimble. “A solução OnSwath economiza tempo, dinheiro e combustível, além de diminuir a compactação do solo e danos às culturas. Uma vez que estamos oferecendo essa tecnologia sem nenhum custo adicional, os agricultores que utilizam a condução automatizada da Trimble podem tirar proveito da OnSwath e medir quanto a sua fazenda pode economizar”.

“Com a tecnologia OnSwath da Trimble, posso entrar na linha muito mais rápido e com mais precisão”, afirmou Joe Brightly, que começou a usar a tecnologia OnSwath na primavera desse ano para as operações de plantio e preparo do solo. “Após fazer uma curva no final do trajeto, posso entrar na linha em questão de apenas alguns metros, o que me permite economizar muito tempo”.

Sobre a Trimble

A Trimble aplica a tecnologia para tornar os trabalhadores de campo e móveis nas empresas e governos significativamente mais produtivos. As soluções centram-se em aplicações que exigem posição ou localização — incluindo agrimensura, construção, agricultura, gestão de frotas e ativos, segurança pública e mapeamento. Além de utilizar tecnologias de posicionamento, como GPS, lasers e óptica, as soluções da Trimble podem incluir conteúdo de software específico para as necessidades do usuário. Tecnologias wireless são utilizadas para oferecer a solução ao usuário e assegurar uma sólida integração entre o campo e área de backoffice. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia.

Mais informações no www.trimble.com.