USP Cidade promove debate sobre novo processo de urbanização dos negóciosNo dia 03 de Setembro ocorre na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, o 2º Seminário Internacional USP Cidades, núcleo de estudos de cidades da USP. Nesta edição, o evento abordará as relações dos negócios e do desenvolvimento de oportunidades com a cidade no mundo globalizado, com o tema “Reurbanização dos negócios na cidade do século XXI”.

As cidades estão concentrando a população mundial e, neste processo, todas as demandas por infraestrutura e serviços concentram-se também nestes territórios. Com isso, as cidades transformaram-se em protagonistas no mercado global e suas particularidades locais tornam-se atrativos ou obstáculos para o desenvolvimento de novos negócios ou novas perspectivas para as grandes empresas já globalizadas.

A dinâmica urbana e a forma como a administração pública enfrenta seus principais desafios são oportunidades de novas relações de parceria entre as empresas e as cidades. Assim, empreendedores estão relacionando-se cada vez mais com as cidades onde seus negócios prosperam, cooperando com novos modelos de liderança administrativa, inovação tecnológica e usufruindo da modernização da gestão urbana.

O 2º Seminário Internacional USP Cidades propõe uma discussão com Greg Clark – consultor internacional em estratégias de desenvolvimento econômico com experiência nas principais cidades do mundo, como Hong Kong, Cingapura, Londres e São Paulo – e Patrícia Ellen , sócia responsável pelo Setor Público e Social da McKinsey América Latina. Neste debate será explorado como os negócios estão se reurbanizando e como as cidades respondem a este estímulo, fundamental para seu desenvolvimento estrutural e social.

Inscrições abertas em www.cidades.usp.br

Fonte: USP Cidades