O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lança hoje (29/08) com um evento no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), a edição 2014 do Brasil em números/Brazil in figures, publicação anual bilíngue do Instituto. A solenidade contará com a presença da presidente do IBGE, Wasmália Bivar.

Brasil em números 2014-IBGE
22ª edição do livro traz informações sobre o território nacional e artigos

Este é o 22º volume do livro, que reúne informações sobre o território nacional, características demográficas e socioeconômicas da população, preços, contas nacionais, atividades agropecuárias, industriais, comerciais, de serviços, finanças, comércio exterior, ciência e tecnologia e estatísticas básicas do Governo, incluindo dados comparativos entre os estados brasileiros.

Além disso, a obra é enriquecida com artigos de renomados professores, técnicos e pesquisadores, que oferecem ao leitor uma reflexão acerca de cada tema abordado, traçando uma síntese da realidade brasileira em seus múltiplos aspectos. Com seu formato compacto, a publicação oferece ao leitor uma leitura prazerosa e confortável, sendo destinado a todos aqueles que desejam conhecer melhor o Brasil de forma prática e ilustrada.

Neste ano de 2014, a publicação é ilustrada com obras de arte do Instituto Inhotim, centro artístico a céu aberto, localizado no município de Brumadinho, estado de Minas Gerais. A intenção é agregar aspectos culturais e regionais, por meio de imagens que abrem os capítulos.

A publicação pode ser acessada online em formato pdf na Biblioteca do IBGE, ou ainda adquirida na Loja Virtual do IBGE.