WebTreinamento vai mostrar os primeiros passos para realizar análises usando inteligência geográfica para a tomada de decisão

Análises de marketing espacial podem contribuir para melhores tomadas de decisão no mundo dos negócios e dar uma visão mais abrangente sobre os recursos e cuidados necessários para desenvolvê-las. Várias empresas já fazem uso desta técnica no mercado brasileiro e desfrutam de benefícios no aumento de eficência e lucratividade em seus negócios.

Pensando nisso, o Instituto GEOeduc convida a comunidade de geotecnologia a participar de um treinamento online ao vivo sobre sobre Geomarketing na Prática.

Este treinamento online sobre Geomarketing será realizado no dia 17 de setembro, das 18h30 às 20h30, e vai apresentar os conceitos básicos da inteligência geográfica, explorar na prática os dados utilizados para esta finalidade e produzir um relatório de pesquisa de mercado utilizando os softwares ArcGIS e Excel.

Neste treinamento online sobre Geomarketing será abordado:

• Introdução ao Geomarketing
• Exemplos de Aplicação
• Explorando dados no ArcGIS e Excel
• Elaboração de Mapas temáticos
• Análise dos dados no Excel e ArcGIS
• Montagem do relatório final

O palestrante será Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre pela Unesp Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Já atuou em empresas como Sky, Itaú-Unibanco e Cognatis, em projetos de geomarketing e expansão e pesquisa de mercado, e como consultor de Geotecnologias na Conestoga Rovers, Imagem, Diagonal, Sabesp, Telemidia. Atualmente, é docente da disciplina de Geomarketing na pós graduação da ESIC e Unitoledo.

Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (apresentação em pdf e vídeo) apresentados no treinamento e concorrerão a um navegador GPS. Após o WebTreinamento, serão enviados certificados digitais de participação.

WebTreinamento: Geomarketing na prática
Data: 17 de setembro de 2014
Horário: 18h30 às 20h30 (hora de Brasília)
Inscrições: http://www.geoeduc.com/produtos/webtreinamento-geomarketing-na-pratica

Este é um treinamento destinado a estudantes, profissionais e interessados nas áreas de Geomarketing, Pesquisa de Mercado, Expansão de Mercado e Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado, BI, Gestão de vendas, etc.. O investimento na inscrição é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após registrar-se, você será direcionado(a) ao site para a realização da inscrição. Depois da confirmação do pagamento, você receberá um email de confirmação com o link de acesso ao WebTreinamento. Reserve seu espaço, as vagas são limitadas!

Sobre os Cursos Online GEOeduc

Os Cursos Online GEOeduc têm como objetivo suprir uma demanda do mercado por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade entre alunos e tutores, além de total liberdade de dias e horários. Baseados na plataforma Moodle, os cursos contam  com instruções e suporte para baixar e instalar sofwares; conteúdo de qualidade, com instrutores certificados; material com conceitos, complementos e vídeos práticos.