Encontrar o carro estacionado entre vários pisos e milhares de veículos. Entender onde fica a saída quando a placa indica uma rampa interditada. Localizar-se quando a escada rolante que desce está distante daquela que sobe. Chegar à praça de alimentação ou à loja procurada sem recorrer a filas dos elevadores. Tudo isso é possível com a nova plataforma de geolocalização indoor desenvolvida pela MapMkt para o mercado se shopping centers.

GPS indoor une propaganda e big data para shoppings

Totalmente customizado para as necessidades de cada shopping e gratuito para os usuários finais, o aplicativo poderá ser baixado nos sistemas Android e iOS. O funcionamento é similar ao dos GPS convencionais, com dados de origem, destino e rotas possíveis, atrelado a um guia com as informações de cada loja (site, telefone, promoções e campanhas). Tudo isso além de um mapa detalhado, útil para quem quiser planejar a visitação.

O app também contará com um módulo de análise de fluxo de pessoas por corredor, identificando as rotas mais percorridas, lojas e setores mais buscados, além de armazenar as buscas por cliente. Informações valiosas a empresários e lojistas.

Sob aceite das regras de uso e privacidade do app e do wi-fi dos shoppings, os usuários poderão encontrar objetos e pessoas dentro do empreendimento. As lojas, por sua vez, poderão identificá-los de acordo com sua localização e histórico de buscas para oferecer cupons promocionais e descontos.

Sobre a MapMkt

A MapMkt é uma empresa 100% nacional cuja expertise é desenvolver soluções e estratégias inovadoras em sistemas de mapeamento, geolocalização indoor e realidade aumentada para diferentes setores do mercado. O sócio-diretor Paulo Hartmann atua há anos em pesquisas e projetos de mobilidade, trazendo novos conceitos de tecnologia móvel para o Brasil.

Fonte: MapMkt