A Blue Marble anunciou o lançamento da nova versão 16.0 do software Global Mapper,  um software SIG acessível e fácil de usar. Entre suas aplicações está a capacidade de exibir, converter e analisar praticamente qualquer tipo de dado geoespacial tanto 2D quanto 3D, dados em nuvem, raster ou vetor, arquivo plano ou banco de dados espacial. O software converte, edita, publica, recebe sinal de GPS em tempo real, mosaicos e permite aos usuários realizar análise espacial, incluindo detecção de mudanças a partir de imagem NDVI, análise de bacias hidrográficas e de terreno e cálculos de volume.

Modelo de Terreno - Global Mapper. Fonte: Blue Marble Geographics

Entre as atualizações está a velocidade de processamento que, melhorada, permite analisar grandes quantidades de dados, a capacidade de relacionar o 2D e o 3D – fornecendo aos usuários a opção de pan, zoom e adicionar dados vetoriais em um visualizador, enquanto no outro podem ser executadas outras ações. É possível navegação virtual 3D “fly through” em alta definição, e a ferramenta Skybox permite aos usuários escolher entre os modelos de céu existentes ou designs customizados. Texturas 3D e malhas foram adicionadas para fornecer aos dados uma aparência mais realista e os dados de GPS podem, em tempo real, serem vistos e acompanhados no visualizador em 3D.

Nesta versão foram incluídas atualizações e ferramentas para trabalhar com dados 3D, ferramentas de gráficos e variedade de atualizações para o Global Mapper e para LiDAR Module. Entre as ferramentas LiDAR, está a reclassificação e a extração para edifícios e árvores, ferramenta de gráficos para analisar os dados vetoriais e raster em barras, gráficos de pizza e histogramas.

Soluções de manipulação de dados, visualização e conversão geoespaciais da Blue Marble são utilizados em todo o mundo por milhares de analistas de SIG em software, petróleo e gás, mineração, engenharia civil, topografia, e as empresas de tecnologia, bem como organizações governamentais e universidades.

Para obter uma lista completa das novas funcionalidades e melhorias clique aqui. Para mais informações sobre o software Global Mapper no Brasil, entre em contato com a empresa Engesat, distribuidora oficial no país.

+Info
www.globalmapper.com.br
(41) 3059-4561
ventas@engesat.com

Fonte: Blue Marble Geographics