Já estão abertas as inscrições para o 3º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI2014 que será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014, nas instalações do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do IBGE, na cidade do Rio de Janeiro.

O tema principal do evento deste ano será Desafios e oportunidades para a obtenção de dados. Conferencistas nacionais e internacionais de reconhecida competência no tema principal participarão do evento.
O Seminário de Metodologia do IBGE – SMI é um evento organizado anualmente pelo IBGE e tem por objetivo propiciar espaço e oportunidade para discussão e reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas da metodologia relacionada à produção de informações.

O SMI reúne técnicos e pesquisadores do IBGE, de organizações públicas e privadas, representantes dos institutos nacionais de estatística de países da região, representantes de entidades nacionais, estaduais e municipais de estatística e de geociências e membros da comunidade acadêmica nacional e internacional interessados no tema.

Estão sendo aceitas submissões de trabalhos para apresentação oral e em formato de poster.

Para mais informações, consulte a página do SMI2014 na Internet