O Instituto GEOeduc – em parceria com a empresa Manfra  – tem o prazer de anunciar que a cidade de Curitiba (PR) vai receber, no dia 8 de outubro, o treinamento Estação Total para Implantação de Estradas. Atualmente, as Estações Totais são os equipamentos mais utilizados para a implantação de estradas, devido à alta precisão angular e linear.

O curso contará com teoria e atividades práticas, com exemplos de aplicação no dia-a-dia dos alunos. Com duração de 8 horas, neste treinamento será abordado:

Aplicativo Rodovias 2D
– Verificar ou implantar pontos relativos a linha, curva ou espiral definida;
– Medição ou seleção de pontos de controle para definição de reta, curva ou espiral;
– Configuração de estaqueamento, verificação e implantação de pontos;
– Definição de estacas, afastamento e incremento de valores, assim como a implantação dos pontos a partir dos parâmetros estabelecidos.

Aplicativo Rodovias 3D
– Definição de alinhamentos horizontal e vertical. Medir ou implantar pontos relativos aos alinhamentos;
– Interface de alinhamentos a partir de um projeto viário para a estação total;
– Edição do alinhamento horizontal (reta, curva, espiral e espiral parcial) e alinhamento vertical (reta, curva e parábola);
– Implantação de taludes a partir dos alinhamentos definidos;
– Verificação e implantação de pontos referentes aos alinhamentos.

O instrutor será Marcio José Urakawa, Engenheiro Cartógrafo formado em 2003 pela Universidade Federal do Paraná. Trabalha na Manfra desde 2003 no departamento de Suporte Técnico. Atualmente é Coordenador do Suporte Técnico, consultor de produtos e responsável técnico da Manfra & Cia Ltda.

O curso prático de Estação Total para Implantação de Estradas será realizado no auditório da Manfra, na Rua Francisco Torres, 223, 5ºAndar. Para mais informações e inscrições acesse o site http://bit.ly/1ysjRvo ou entre em contato com o Instituto GEOeduc por email (cursos@geoeduc.com), skype (cursos.geoeduc) ou pelos telefones (41) 3338 7789 / (11) 4063 8848.