O Smart3DCapture – um software da Acute3D que permite a produção, em alta resolução, de modelos 3D a partir de fotografias – foi escolhido para o projeto de modelagem da ‘Grande Muralha da China em 3D‘.

Uma parte da Grande Muralha da China em 3D foi produzida a partir de imagens tiradas pelo Redbird Helicopter Surveying Technology, equipado com o Smart3DCapture. Imagem: Acute3D

O princípio do Smart3DCapture é analisar várias fotografias de um objeto estático, tiradas de diferentes pontos de vista, e automaticamente detectar os pixels correspondentes ao mesmo ponto.

O projeto foi lançado oficialmente em 16 de setembro 2014 e será supervisionado pelo Ministério da Cultura e Administração Estatal de Patrimônio Cultural da China e, em parte, financiado pela UNESCO.

O objetivo deste projeto é proteger, documentar e promover a Grande Muralha da China para o mundo. Para este fim, serão dedicados três anos para criar os 6.000 quilômetros de comprimento da Grande Muralha da China e seus arredores em 3D, em alta resolução.

O Smart3DCapture será combinado com imagens do solo e laser scanner. Uma parte da Grande Muralha da China em 3D foi produzida a partir de imagens tiradas pelo  Redbird Helicopter Surveying Technology, equipado com o Smart3DCapture.

Fonte: GIM International