O Instituto GEOeduc – em parceria com a empresa Manfra  – tem o prazer de anunciar que a cidade de Curitiba (PR) vai receber, no dia 24 de outubro, um novo curso presencial de Sistema Posição – Módulo de Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O CAR é o registro público eletrônico dos imóveis rurais e tem como objetivo o cadastramento das informações ambientais de propriedades e posses rurais, visando um melhor monitoramento, controle e planejamento ambiental e econômico do país.

Com carga horária de 8 horas, o curso contará com teoria e atividades práticas, sendo divido em duas partes:

• Primeira parte: Por dentro do CAR
– CAR: Legislação
– Por onde iniciar?
– Exemplos de propriedades e suas variáveis
– Por que se faz necessária uma visita a campo
– Documentação
– Itens que devem ser enviados ao CAR
– Como funciona o CAR: envio/recepção/análise

• Segunda parte: Prática no Módulo CAR do Sistema Posição
– Dwg com coordenadas conhecidas em UTM (desenho no AutoCAD)
– Configurações do projeto e importação das imagens Bing (AutoDesk 360)
– Informações sobre módulos fiscais, cadastro das geometrias e ferramentas
– Exportação em KML e Shapefile, indicação da criação do banco de dados no CAR / Ministério do Meio Ambiente

Os instrutores serão Ione Moser, Engenheira Cartógrafa formada pela Universidade Federal do Paraná. Trabalha na Manfra desde 2005, é responsável pelo Sistema de Automação Topográfica Posição desde 2013, e Paulo Cesar Folle, Economista, especialista em Geoprocessamento da Valls Consultoria e Assessoria, pós-graduado em Geoprocessamento pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR, com experiência na comercialização e administração de projetos nas áreas de Geoprocessamento.

O curso Sistema Posição – Módulo de Cadastro Ambiental Rural (CAR) será realizado no auditório da Manfra, na Rua Francisco Torres, 223, 5ºAndar. Para mais informações e inscrições acesse o http://bit.ly/1rfmqHv ou entre em contato com o Instituto GEOeduc por email (cursos@geoeduc.com), skype (cursos.geoeduc) ou pelos telefones (41) 3338 7789 / (11) 4063 8848.

Sobre os Cursos Presenciais GEOeduc

GEOeduc2 Inscrições abertas para treinamento online sobre Geoestatística AplicadaOs Cursos Presenciais GEOeduc têm como objetivo suprir uma demanda do mercado por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade entre alunos e tutores, além de contar com instrutores certificados, e material didático com conceitos e complementos.

Fonte: GEOeduc