spring-200-mil-usuariosO Spring, software livre desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ultrapassou em setembro a marca de 200 mil usuários e continua registrando novos downloads – no dia 8 de Outubro, o cadastro do Spring registra 200.765 usuários.

Destinado a aplicações de sensoriamento remoto e mapeamento, o Spring é o software livre de informação geográfica mais utilizado no Brasil por pesquisadores e estudantes.  O sistema também é utilizado por milhares de usuários da Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Portugal, França, México, Peru, Índia, Venezuela, Itália, Chile e Alemanha, entre outros países.

Com funções de processamento de imagens, análise espacial, modelagem numérica de terreno e consulta a bancos de dados espaciais, o Spring pode ser utilizado em áreas diversas como agricultura, gestão ambiental, estudos de florestas, geografia, geologia, planejamento urbano e regional.

Mais informações: www.dpi.inpe.br/spring

Fonte: Inpe

Instituto GEOeduc oferece curso prático no software SPRING

Desde setembro de 2014, o GEOeduc oferece um curso, totalmente a distância, de Introdução ao Processamento Digital de Imagens (PDI) com prática no software SPRING.

De forma teórica e prática, o curso apresenta as funções de processamento de imagens, análise espacial, modelagem numérica de terreno e consulta a bancos de dados espaciais no software SPRING. Através do ambiente virtual, o aluno completa as etapas do curso e produz seus próprios produtos cartográficos.

O curso de Introdução ao PDI – Prática com SPRING foi programado para um total de no mínimo 8 horas de estudo, sem contar os acessos aos conteúdos complementares (artigos, tutoriais, webinars, etc.).

Aula demonstrativa no Software SPRING

Para que você saiba mais sobre o ambiente de aprendizagem no Curso Online SPRING – Introdução ao PDI, o GEOeduc disponibiliza um vídeo demonstrativo com os passos para a geração de Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI, na sigla em inglês) no software SPRING:

Para mais informações sobre o Curso de PDI com SPRING, acesse este link ou entre em contato pelos telefones (41) 3338 7789 ou (11) 4063 8848.