Seminário online no dia 22 de setembro detalhou o mercado e as operações com VANTs e Drones no Brasil

Na tarde do dia 22 de setembro os Veículos Aéreos Não Tripulados (Drones ou VANTs) foram destaque em um seminário realizado integralmente pela Internet. Com grande procura do público, o seminário apresentou a classificação dos Drones por altura de voo e peso, novidades da legislação atual da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para uso comercial, importância dos componentes da aeronave, softwares para a navegação, sensores embarcados e perfil do piloto remoto. Além disso, especialistas apresentaram o potencial e resultados de aplicações desta tecnologia para usos civis, e também discutiram experiências e certificação para uso destas aeronaves no espaço aéreo brasileiro.

O Seminário Drones & VANTs abriu a 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO, realizada entre os dias 22 e 26 de setembro de 2014, um evento inédito que focou no aumento da produtividade nos levantamentos de dados. Totalmente interativos, os cinco seminários ofereceram espaço e tempo exclusivos para que todos os participantes fizessem perguntas e tirassem todas suas dúvidas diretamente com os instrutores e palestrantes.

Interação com o público e sorteios

Além da possibilidade de fazer perguntas e comentários durante todo o seminário, o público também interagiu com a organização do evento através de enquetes, deixando sua opinião sobre temas relevantes para a tecnologias dos Drones. Durante a semana foram sorteados cinco navegadores GPS da marca Garmin e cinco assinaturas anuais da revista MundoGEO, entre todos os participantes. A 1ª Semana de Seminários Online contou com o patrocínio das empresas Bentley Systems, Furtado Schmidt, Métrica Tecnologia, Embratop, Faro e Tecnosat.

Todos os participantes da 1ª Semana de Seminários Online têm acesso exclusivo à todos os materiais apresentados (arquivos pdf, vídeos), e também podem rever na íntegra a gravação dos seminários. Os materiais de cada seminário também estão disponíveis para quem não participou. Acesse a página da 1ª Semana de Seminários Online MundoGEO e adquira arquivos pdf e gravações da 1ª Semana de Seminários Online!

2ª Semana: 24 a 28 de novembro

Já está confirmada a 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO, entre os dias 24 e 28 de novembro de 2014. A comunidade do setor de geotecnologia terá novamente a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, ver dicas e tendências de especialistas, além de como qualificar a tomada de decisão, agora através da utilização de dados de sensoriamento remoto e diferentes ferramentas e técnicas para análises geoespaciais.

• 24 de novembro – Imagens: Hoje, muito mais importante do que coletar as imagens, é saber o que fazer com elas e obter o retorno do investimento. Aprenda neste seminário as diferenças entre as diversas formas de obtenção de dados com sensoriamento remoto, desde os satélites até os VANTs.
• 25 de novembro – Meio Ambiente: Descubra como usar com eficiência imagens e análise espacial para impulsionar resultados na gestão ambiental, e veja porque esta é uma ferramenta imprescindível para garantir a sustentabilidade de seus projetos.
• 26 de novembro – Cloud GIS: Saiba como a nuvem está se tornando a nova plataforma para o GIS e aprenda como tirar proveito das principais tendências do setor: Big Data, 3D, tempo real, mobile.
• 27 de novembro – Google Geo: Conheça as dicas de especialistas sobre como obter melhores resultados em projetos que utilizam as soluções geoespaciais da Google.
• 28 de novembro – ArcGIS: Conheça as dicas de especialistas sobre como obter melhores resultados em projetos que utilizam as soluções da família ArcGIS.

Os participantes da 2ª Semana de Seminários Online terão acesso à todos os materiais (arquivos pdf e gravações) dos seminários, poderão interagir com os palestrantes via chat e concorrerão a cinco navegadores GPS. O investimento na inscrição é de R$ 99,00 (noventa e nove reais). Após a Semana de Seminários, serão enviados certificados digitais de participação.

Participe!

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em cada seminário ou em todos. Aproveitando a promoção especial, você pode adquirir três seminários e participar de todos, por apenas R$ 297,00! Acesse já a página da 2ª Semana de Seminários Online MundoGEO e saiba tudo sobre este evento!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

 

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A Semana de Seminários Online é um evento pioneiro, realizado de forma totalmente online, que visa suprir a demanda por atualização profissional entre a comunidade de geotecnologias do Brasil. Os participantes podem assistir aos seminários em tempo real e fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm2.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.