semana-geoprocessamento-piauiO Centro de Ensino Profissionalizante de Tempo Integral Gov. Dirceu Mendes Arcoverde realizará do dia 20 a 24 de outubro de 2014,  a Semana de Geoprocessamento, que objetiva mostrar um panorama das aplicações das geotecnologias no Estado do Piauí. As aplicações são bastante variadas, incluindo os levantamentos topográficos, a cartografia, a geodésia, o mapeamento digital, os sistemas de informações geográficas, o georreferenciamento, a fotogrametria, o sensoriamento remoto, os estudos ambientais, o planejamento, a engenharia, o turismo, enfim, todas as atividades que empregam dados espacialmente relacionados.

A Escola Técnica Estadual Governador Dirceu Mendes Arcoverde funciona em tempo integral e une o ensino médio integrado a educação profissionalizante. Hoje, a Escola oferta os seguintes cursos técnicos: Curso Técnico em Contabilidade, Segurança do Trabalho, Edificações e Geoprocessamento. Em 2014, o Curso Técnico em Geoprocessamento funciona com três turmas, dentre elas, as turmas de 1º, 2º e 3º ano, totalizando 120 alunos.

Local: Laboratórios do IFPI. Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h.

As palestras dos dias 20, 21 e 22 de outubro acontecerão no Quartel do Comando Geral (QCG), avenida Higino Cunha, nº 1750,  bairro Ilhotas.

Fonte: PMPI