O Instituto GEOeduc e a Rede Jovem anunciaram que estão abertas as inscrições para  seminário online sobre mapeamento colaborativo. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (24/10) às 11h (hora de Brasília).

Com inscrição gratuita, neste webinar serão abordados os seguintes temas:

• Conceitos, aplicações, pesquisas e tendências da Geocolaboração
• Wikimapa – fatores que levaram à criação do sistema de mapeamento colaborativo
• Principais funcionalidades, o que já foi identificado ao longo dos mapeamentos e o que ainda há por fazer
• Educação a distância para capacitação de mapeadores voluntários através de ferramentas abertas e flexíveis

Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, terão acesso aos materiais (apresentação em pdf e vídeo) apresentados no treinamento. Após o seminário online serão enviados certificados digitais de participação.

Os palestrantes serão: Natalia Aisengart Santos e Patricia Azevedo, Diretoras da Rede Jovem; e Eduardo Freitas, Coordenador de Cursos e Pesquisas do GEOeduc.

Webinar: Mapeamento colaborativo: aplicações e tendências
Data: Sexta-feira – 24 de outubro
Horário: Das 11h às 11h45 (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: https://www2.gotomeeting.com/register/130887890

Sobre os Cursos Online GEOeduc

GEOeduc2 Inscrições abertas para treinamento online sobre Geoestatística AplicadaOs Cursos Online GEOeduc têm como objetivo suprir uma demanda do mercado por treinamentos com conteúdo teórico e prático de qualidade, ampla interatividade entre alunos e tutores, além de total liberdade de dias e horários. Baseados na plataforma Moodle, os cursos contam com instruções e suporte para baixar e instalar sofwares; conteúdo de qualidade, com instrutores certificados; material com conceitos, complementos e vídeos práticos.