foursquare-geolocalizacaoA IMS Internet Media Services (IMS), maior hub de mídias digitais para a América Latina, dá início, a partir deste mês, à comercialização com exclusividade dos espaços publicitários do Foursquare para o Brasil e o México.  Ambos são considerados, hoje, os mercados que mais crescem no mundo em quantidade de usuários dos aplicativos Foursquare e Swarm e, respectivamente, o terceiro e o quarto mercados a oferecer o Foursquare Ads. O Brasil também aparece como o terceiro maior usuário de Foursquare somente atrás dos Estados Unidos e da Turquia.

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 55 milhões de usuários, mais de 50 milhões de visitantes únicos a cada mês, mais de 60 milhões de dicas e mais de 300 milhões de fotos postadas. São quase 2 milhões de empresas usando o aplicativo para se conectar com seus clientes.

“O cenário latino-americano tem um enorme potencial por sua audiência jovem e uma comunidade cada vez mais conectada através de aparelhos móveis”, diz Steven Rosenblatt, diretor de Receitas do Foursquare. “Com a IMS, seremos capazes de ajudar marcas nacionais e regionais a se conectar com potenciais clientes a partir de suas atividades em tempo real e quando estiverem no momento efetivo da compra”.

“Começamos a trabalhar em março deste ano preparando as equipes exclusivas de atendimento comercial em cada país latino-americano  nos produtos Foursquare Audience Network e na suíte publicitária para as aplicações Foursquare e Swarm” comenta Ignácio Vidaguren, diretor operacional e sócio da IMS. ”Agora estamos prontos para ir aos mercados e apresentar as oportunidades desta ferramenta tão popular na região.  Muitas marcas se beneficiarão da publicidade exclusiva que só este aplicativo pode oferecer para atingir consumidores”.

“Estamos bastante ansiosos com o início do patrocínio da Diageo no lançamento do Foursquare no Brasil com as nossas principais marcas Smirnoff e Johnnie Walker. Acreditamos muito no potencial da plataforma que nos permite entregar uma mensagem, cupom ou benefício aos nossos consumidores. O modelo de negócios do Foursquare torna possível realizar uma campanha digital e medir a sua eficiência diretamente no ponto de vendas, algo que acontece pela primeira vez no mercado brasileiro.” diz Eugenio Garcia-Perate, Head of Communications PUB ( Brasil, Uruguai e Paraguai) da Diageo.

Uma das vantagens dos produtos do Foursquare para os gestores de marcas é que os anunciantes serão cobrados com base no custo por clique, ou seja quando um usuário interagir com um anúncio ou se registrar em um espaço específico em até 72 horas depois de ver esse anúncio. As taxas de engajamento no Foursquare agora ultrapassam as de banners publicitários tradicionais e permitem um ROI (Retorno sobre investimento) real e mensurável para as marcas.

“Estar no lançamento do Foursquare representa o passo inicial da estratégia que estamos desenhando para a presença da Citroën em mobile. A nossa ideia é trazer relevância e, principalmente, consistência para nossas campanhas nesse meio.”, diz Alexander Grei.
Prudencio, gerente de Publicidade da Citroën. “A proposta foi baseada no potencial de audiência qualificada da rede, com a oportunidade de oferecer uma mensagem relevante em momentos declarados do nosso target e onde ele está. Ou seja, pessoas próximas ou que estão nas concessionárias, no Salão do Automóvel, por exemplo, ou que curtem locais que tenham afinidade com nosso público serão impactadas com mensagens e ofertas diferentes, de acordo com seus interesses e posições. Queremos movimentar inclusive a rede de concessionárias para que aproveitem os leads gerados pelo Foursquare, buscando assim alternativas inovadoras à atual concorrência das montadoras por volume de leads, muitas vezes impactando as mesmas pessoas com
mensagens muito semelhantes. Queremos qualificar, gerar recall em momentos alternativos e antecipar o funil de conversão com leads reais, com quem o concessionário possa efetivamente interagir”, declara Greif.

Na próxima semana, a IMS deverá iniciar um programa de treinamento sob medida para as agências e anunciantes de forma que eles possam otimizar formatos e conquistar cada vez melhores resultados.

Sobre o Foursquare

O Foursquare cria aplicativos que ajudam as pessoas a experimentar coisas incríveis ao seu redor – Foursquare e Swarm. O aplicativo Foursquare estuda o que você gosta e te leva para os lugares que você ama baseado em seus gostos, em onde você esteve,  os amigos e os especialistas em quem você mais confia. O Swarm, construído com nosso trabalho pioneiro de compartilhamento de localização em tempo real, é a maneira mais rápida e fácil de encontrar-se com os amigos e manter relações. Quase 2 milhões de empresas usam as nossas ferramentas para atrair e manter clientes valiosos, que vão desde grandes marcas nacionais aos pequenos comerciantes. Mais de 60 mil desenvolvedores – incluindo alguns dos aplicativos mais populares disponíveis – usam nossa API para adicionar localização em seus aplicativos. O Foursquare foi fundado em Nova York, e tem escritórios em San Francisco, Chicago, Miami e Londres.

Sobre a IMS Internet Media Services

A IMS Internet Media Services (IMS) é o maior hub de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, que comercializa um portfólio de produtos publicitários de diversas plataformas inovadoras tais como: Twitter, Waze, Spotify, Foursquare, LinkedIn, entre outras.

As equipes dedicadas para cada plataforma fornecem serviços, treinamento e pós-venda para marcas e agências em todo o território latino-americano. A IMS pertence ao IMS Group, com sede em Miami e filiais em Nova Iorque, Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Panamá e Uruguai.

Para mais informações acesse: www.imscorporate.com