eumetsat-webinar-sessao-onlineMundoGEO, EUMETSAT e o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) o convidam a participar de um seminário online sobre o estado da arte da tecnologia EUMETCast para o mercado de geotecnologia. A sessão online será realizada na quarta-feira, 29 de Outubro, às 14h30 (horário de Brasília).

O serviço EUMETCast Américas é desenvolvido e mantido pela Organização Europeia para a Exploração de Satélites Meteorológicos (EUMETSAT). Trata-se de um serviço de baixo custo e fácil operação que permite receber e distribuir informações em tempo real para as empresas de países da América Latina e o Caribe. Este seminário online tem como objetivo trazer informações sobre a Tecnologia EUMETCast para o mercado de geotecnologia.

Com inscrição gratuita, este webinar é destinado a empresas prestadoras de serviços, clientes, profissionais e estudantes da área de geotecnologia.

Os palestrantes serão: Humberto Alves Barbosa, especialista em Sensoriamento Remoto, Coordenador do Laboratório de Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS). Coopera com a EUMETSAT no âmbito da EUMETCast Brasil, através da atividade de treinamentos e difusão de conhecimentos; e José Ignácio Prieto Fernández, especialista em Satélite Meteorológicos, Diretor da Sessão de Ensino e Treinamento da Agência EUMETSAT, Darmstadt, Alemanha.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Plataforma EUMETCast: A convergência de dados e serviços em tempo real
Data: 29 de Outubro (quarta-feira)
Horário: 14h30 às 15h30 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/948113242

Após registrar-se gratuitamente, você receberá um email de confirmação com o link de acesso a este seminário online. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!
Reserve já seu espaço neste seminário online!

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.