Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Labgis/UERJ) realizará os eventos Geotecnologias na Gestão Pública (GGP 2014) e o I Foro Mundo UNIGIS Rio de Janeiro. A participação dos interessados pode se dar presencialmente ou online, e as inscrições para as palestras são gratuitas.

O evento GGP 2014, que é organizado em parceria com o Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro, contará com palestras e minicursos de Geotecnologias aplicadas ao meio ambiente, saúde, segurança, transporte entre outras áreas do setor público.

Já o inédito I Foro Mundo UNIGIS possui foco no tema Educação & GIS, onde serão apresentadas as experiências da Rede Internacional UNIGIS, que possui a UERJ como o primeiro associado no Brasil, as aplicações de GIS por alunos de pós-graduação e debates sobre o uso da inteligência geográfica no ensino.

As inscrições para as palestras são gratuitas e já estão abertas. Acesse os sites dos eventos para mais informações e inscrições:

• GGP 2014: http://www.ggp.uerj.br/

• I Foro Mundo UNIGIS: http://foromundo.unigis.net/index.php/foromundo-unigis-rio.html