Quando novas tecnologias saem do laboratório e são colocadas em prática, grandes cidades se transformam – e a rotina das pessoas se torna ainda mais fácil e eficiente. Esta é a proposta da nova campanha digital que a GE lança nesta semana para marcar a inauguração, no Rio de Janeiro (RJ), do primeiro Centro de Pesquisas Global da companhia na América Latina. Denominada “Postais do Futuro”, a ação tem como objetivo trazer uma visão de como seis metrópoles brasileiras poderão estar evoluídas num futuro próximo se incorporarem inovações como as geradas pela nova unidade de pesquisa da GE.

ge-smart-cities
Imagem: General Eletric

De 10 a 21 de novembro serão divulgados pelo blog GE Reports Brasil e pelos canais da GE do Brasil nas redes sociais seis cartões-postais virtuais que trarão representações futurísticas e animadas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife. As imagens poderão ser visualizadas, comentadas e compartilhadas pelos seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. O sexto cartão, que encerrará a campanha, será colaborativo – uma vez que seu desenho irá contemplar ideias enviadas pelos internautas de como poderá ser uma dessas cidades no futuro, caso aplique as inovações tecnológicas.

O blog GE Reports Brasil contará ainda, no período da campanha, uma história por dia sobre inovações aplicadas às vidas das pessoas, em parceria com os blogs Hypeness, Gizmodo Brasil e Motherboard Brasil. Os internautas poderão ainda solicitar uma cópia impressa de um dos postais virtuais, para que colecionem ou guardem como uma recordação de um futuro melhor e mais avançado.

“A campanha permite explicar de maneira lúdica e colaborativa como inovações produzidas no Brasil poderão virar realidade em um futuro mais próximo do que imaginamos, melhorando diretamente a vida das pessoas”, afirma Sergio Giácomo, diretor de Comunicação da GE para a América Latina.  “Desta forma, conseguimos deixar bem claro quais são os objetivos da GE com a abertura do Centro de Pesquisas no Brasil, que é desenvolver pesquisas e novas tecnologias de acordo com as necessidades específicas da região, transformando a vida das pessoas”, detalha.

A nova campanha digital acontece em parceria com os times de comunicação digital da GE, do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil e das agências Vayner Media (NY) e New Vegas (SP).

Fonte: GE Imprensa


Seminário Geoinformação para Cidades Inteligentes

No dia 7 de maio de 2015 será realizado o Seminário Geoinformação para Cidades Inteligentes, como parte da programação de Seminários do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Este seminário contará com a presença de especialistas para discutir e apresentar resultados de projetos que incluem a coleta, processamento, representação e a análise de informações geoespaciais em sistemas de suporte à gestão inteligente de cidades. Também será debatido sobre a relação inseparável entre o novo conceito de Cidades Inteligentes (Smart Cities) e a importância do acesso rápido a informações geoespaciais atualizadas, para facilitar a tomada de decisão em situações rotineiras e emergenciais nas áreas urbanas.

Acesse o site do evento, confira a grade de atividades e fique por dentro dos principais destaques: https://mundogeoconnect.com. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848. Para saber sobre como se tornar um expositor, envie um e-mail para comercial@mundogeo.com.