resumo-semanal-vagas-licitacao-oportunidadesO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Licitações

Tipo: Consultoria técnica. O objetivo será o aperfeiçoamento tecnológico das ferramentas da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde). Segundo informações divulgadas no Diário Oficial da União de 7 de novembro, o Edital, assim que disponível, poderá ser consultado em www.planejamento.gov.br, no caminho: Sobre > Acesso à informação > Licitações e Contratos > Licitações > Seção de Licitações > Aviso de Solicitação de Manifestação de Interesse.
Instituição: Comissão Nacional de Cartografia (Concar)
Contato: Ainda de acordo com o Diário Oficial, os interessados em participar deverão encaminhar manifestação de interesse para ccomp@planejamento.gov.br, com cópia para denis.soares@planejamento.gov.br, ernesto.silva-filho@planejamento.gov.br, fernando.franke@planejamento.gov.br, priscila.castro@planejamento.gov.br, e carlos.uchoa@planejamento.gov.br, até às 18h do dia 20 de novembro de 2014, referindo-se à Seleção Baseada na Qualidade e Custo nº 02/2014.

Empregos

Cargo: Duas vagas para Coordenador de Pesquisa. O LabCidade (Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade) e o LabHab (Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em colaboração com docentes da Universidade Federal do ABC e da Universidade Federal da Integração Latino Americana, tornam público a presente chamada e convida os interessados a apresentarem candidaturas. Os currículos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes do projeto das universidades envolvidas no período de 17 a 23 de Novembro. Os candidatos selecionados serão convidados para entrevistas a serem realizadas no período de 24 e 28 de novembro, presencialmente ou por Skype. Os candidatos selecionados e aprovados deverão estar disponíveis para inicio dos trabalhos em 01 de Dezembro de 2014 ou 01 de janeiro de 2015.
Empresa: Observatório de Remoções
Local: Atividades desenvolvidas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, ou na Universidade Federal do ABC, bem como em estudos de campo.
Contato: Os interessados devem enviar sua candidatura para o e-mail observatorioderemocoes@gmail.com no período de 06 a 16 de Novembro de 2014. Maiores informações em: http://www.observatoriodasmetropoles.net/index.php?option=com_k2&view=item&id=1039:observat%C3%B3rio-de-remo%C3%A7%C3%B5es-seleciona-pesquisadores&Itemid=170&lang=pt

Cargo: Gerente de Projetos Jr. ou Pleno em Geotecnologia. Os requisitos para participar do processo de seleção são: ensino superior completo em Engenharia, Administração, Tecnologia da Informação, Cartografia, Agronomia, Geografia ou áreas afins. É desejável ter pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos e inglês intermediário. Esta oportunidade também exige experiência em gestão de projetos relacionados ao desenvolvimento de sistemas. Experiência com ciências da terra (cartografia, sensoriamento remoto, desenvolvimento de sistema GIS, mapeamentos urbanos e temáticos, e tecnologias Esri) será considerado um diferencial. O profissional irá atuar diretamente no gerenciamento dos projetos, sendo responsável pelo planejamento, gestão do escopo e de riscos, estruturação e viabilização da execução dos projetos, coordenação de equipes multidisciplinares, apoio ao desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, pesquisa e implantação de novos conhecimentos e práticas que agreguem valor ao negócio da empresa, e cumprimento de metas operacionais.
Empresa: Geopixel Soluções em Geotecnologia e TI
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para trabalheconosco@geopx.com.br com o assunto “Vaga gerente de projetos”.

Cargo: Analista de Marketing (geotecnologia). O profissional selecionado será responsável por construir e transmitir a visão e missão da empresa através de ações de marketing para clientes internos e externos e parceiros. Deverá estudar os produtos da Plataforma ArcGIS; Planejar e executar as solicitações das ações de comunicação e Marketing dos produtos Esri, conforme planejado; Planejar e executar eventos, apresentações e reuniões internas e externas com clientes e parceiros para levar a Plataforma ArcGIS; Planejar e executar atividades dos projetos da área de acordo com as diretrizes do plano de marketing, negociações com o fornecedor Esri, acompanhamento de grandes clientes Esri, participando do time da conta. O candidato deve ter experiência com marketing do produto; Ensino Superior completo na área de Ciências Humanas, Ciências da Terra, Ciências da Tecnologia com Pós-Graduação; MBA na área de Comunicação; Ciências da Terra ou Ciências da Tecnologia. Necessário ter conhecimento da plataforma ArcGI; TI, Banco de dados e conhecer principais concorrentes Esri no mercado. Ainda, é necessário ter inglês nível avançado.
Empresa: Imagem Soluções de Inteligência Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para rh@img.com.br com o assunto “Analista de Marketing” ou se cadastrar através da página www.img.com.br.

Cargo: Técnico em Topografia. Conhecimentos em Topografia, Carteira de Habilitação (CNH) e Disponibilidade para viajar.
Empresa: ConsultGel Consultoria em Geomática
Local: Itatiba (SP)
Contato: Os currículos deve ser enviados para selecao@consultgel.com.br.

Cargo: Gerente de Contas Google Maps. São qualificações necessárias: superior completo com formação em Marketing ou Administração de Empresas, fluência em Inglês (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet), experiência em todas as fases do processo de vendas em TI, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato. Qualificações desejáveis: experiência mínima de 2 anos em vendas de soluções de TI, conhecimento do mercado de Bens de Consumo / Varejo, experiência em criação de visões sobre soluções tecnológicas, desenvoltura para apresentações em público. Principais Responsabilidades: prospecção de novo clientes, elaboração de propostas comerciais, execução do plano de ações de vendas para a sua área/mercado de responsabilidade, elaboração de forecast de vendas e fechamento de vendas e atingimento de metas negociadas.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para trabalhenageo@geoambiente.com.br.

Cargo: Técnico CAR. Para preencher os requisitos da vaga, o profissional deve ter ensino superior, preferencialmente em áreas correlatas a geociências e meio ambiente – engenharias (florestal, ambiental, cartografia) geografia; gestão ambiental e áreas correlatas. Necessário ter familiaridade com as regulações do Novo Código Florestal (LEI Nº 12.651, DE 25 DE MAIO DE 2012), personalidade pró-ativa, capacidade de resolução de problemas, organização, foco em resultados e conhecimentos de SIG (Sistemas de Informações Geográficas). O regime é de dedicação integral e o profissional deve possuir disponibilidade para viagem e residência fixa em outros estados do Brasil, quando necessário. Serão considerados diferenciais experiências com: mercados agropecuário e/ou ambientais; regularização fundiária; e atendimento a agricultores e proprietários rurais.
Empresa: Santiago & Cintra Consultoria e Biofílica Investimentos Ambientais S/A
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem encaminhar currículo para rafael.albuquerque@sccon.com.br até o dia 5 de novembro de 2014, indicando no assunto de e-mail “Vaga – Técnico CAR”.

Oportunidades

Bolsas: Pós-doutorado para auxiliar no componente de sensoriamento remoto do projeto “Dimensions US – Biota FAPESP: Estruturação e evolução da biota amazônica e seu ambiente: uma abordagem integrativa”, co-financiado pela FAPESP e pela NSF (EUA). Procuram-se candidatos de qualquer nacionalidade, com doutorado nas grandes áreas de Ciências Ambientais ou da Terra (Ecologia, Geografia, Geologia, Sensoriamento Remoto e outras áreas afins), com ampla experiência no processamento e análise de dados de sensoriamento remoto e sólido conhecimento sobre a ecologia e história natural de ecossistemas tropicais. Um histórico de publicação em revistas internacionais e proficiência em inglês oral e escrito são essenciais. A bolsa (PD) será oferecida pela FAPESP, no valor de R$6.143, terá duração de dois anos, prorrogável por um terceiro ano se justificado.
Instituição: O canidato passará quantidades iguais de tempo no Brasil, no laboratório do Dr. Thiago Silva (Departamento de Geografia, UNESP Rio Claro, SP) e no laboratório do Dr. Kyle McDonald, (Department of Earth & Atmospheric Science, City University of New York (CUNY), Nova York, EUA).
Contato: Inscrições até 31 de Dezembro de 2014. Informações completas podem ser encontradas no link abaixo: http://www.fapesp.br/oportunidades/675

Bolsas: O Programa de Pós-Graduação em Geofísica abre processo seletivo para o preenchimento de uma vaga no doutorado. Se destina a candidatos graduados e com título de mestre em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias). Em casos excepcionais são elegíveis para ingressar no Doutorado Direto os candidatos que não possuam o título de Mestre. Neste caso, os candidatos devem comprovar experiência profissional e apresentar trabalhos publicados em Geociências em periódicos indexados. A prova também será realizada em 10 de dezembro.
Instituição: Observatório Nacional (ON/MCTI)
Contato: Inscrições abertas até 28 de Novembro de 2014. Mais informações na íntegra do edital.

Bolsas: O Programa de Pós-Graduação em Geofísica abre processo seletivo para o preenchimento de uma vaga no mestrado. Podem se candidatar os graduados em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias) ou alunos cursando o último semestre letivo desses cursos, devendo comprovar a finalização até a data da matrícula. Uma prova eliminatória será realizada em 10 de dezembro.
Instituição: Observatório Nacional (ON/MCTI)
Contato: Inscrições abertas até 28 de Novembro de 2014. Mais informações na íntegra do edital.

Concursos e Processos Seletivos

Cargos: 15 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. Do total para contratações imediatas, 11 são para carreiras com exigência de nível superior, três para ensino médio e uma para ensino fundamental. As oportunidades serão para analista de TI – geoprocessamento sênior, analista de TI – DBA postgresql Oracle pleno, analista de TI – desenvolvimento – programador júnior, analista de TI – webdesigner  júnior, analista de TI – business inteligence, analista de TI – sistemas e negócios, analista de TI – móbile – júnior, analista de TI – qualidade , processos e testes júnior, analista de TI – suporte,  redes e servidores  júnior , analista administrativo financeiro, analista administrativo –relacionamento de negócios; analista administrativo – compras e licitações, analista administrativo – recursos humanos pleno e auditor interno sênior.
Instituição: Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN)
Local: Jundiaí (SP)
Contato: no site da organizadora, é possível ver o edital (acesse o edital).

Cargos: Contratação de professor para a área de Geociências/Topografia. A vaga fica preferencialmente reservada para pessoas com deficiência, conforme prevê a seção 4 do Edital. Requisitos para provimento no cargo: Graduação em Engenharia Florestal, ou Agronomia, ou Engenharias, ou Arquitetura, ou Geografia, ou Geologia, ou Zootecnia, ou Ciências Rurais, ou Curso superior de tecnologia em Agrimensura, ou Curso superior de tecnologia em Estradas, ou Curso superior de tecnologia em Geoprocessamento. E título de Doutor em Geodésia, ou Ciências Geodésicas, ou Ciências Cartográficas, ou Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, ou Cartografia, ou Engenharia Agrícola, ou Engenharia Civil, ou Engenharia de Transportes, ou Engenharia Cartográfica, ou Engenharia de Agrimensura, ou Geografia, ou Engenharia Florestal, ou Ciência Florestal, ou Ciências Florestais, ou Sensoriamento Remoto.
Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Local: Campus de Curitibanos (SC)
Contato: O edital completo pode ser acessado na forma de DOU, por meio deste link.

Cargos: Concurso público para 82 vagas para o cargo de professor. Há vagas para as áreas de contabilidade; economia; teoria econômica; marketing; administração; empreendedorismo e inovação; agronegócios; matemática; química; ensino a distância; linguística; linguística da Língua Brasileira de Sinais (Libras); engenharia de operações produtivas; gerenciamento de processos industriais; gerenciamento e otimização de sistemas logísticos; gerenciamento de operações e processos de produção; ciência e tecnologia de alimentos; agroecologia e educação do campo; ensino de física aplicado à educação do campo; geografia agrária na educação do campo; sociologia rural e educação do campo; geociências aplicada à educação do campo; ensino de zoologia na educação do campo; ecologia aplicada à educação do campo; ensino de ciências humanas na educação do campo; fundamentos e metodologia do ensino de línguas na educação escolar indígena; ensino de língua guarani; sociologia; antropologia; ciência política; geografia; história; psicologia; construções rurais e ambiência entre outros.
Instituição: Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
Local:  Grande Dourados (MS)
Contato: O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. Acesse o edital completo.

Cargos: Vagas para professores na área de Geografia para as disciplinas de Geografia Humana: Geografia Cultural e Social, Geografia Humana: Geografia da População e Geografia Urbana.
Instituição: Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Local: Curitiba (PR)
Contato: Local e horário das inscrições: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, Centro Politécnico, Jardim das Américas, Curitiba –PR, CEP 81531-990, Caixa Postal 19001 – Telefone: (41) 3361-3198. Horário: das 14h às 17h.

Cargos: Vagas para professores na área de geociências. Áreas do Conhecimento: Geofísica Aplicada à Engenharia Geotécnica, Geologia Física/Elementos de Geofísica, Geofísica Aplicada à Água Subterrânea, Geografia Física com ênfase em Climatologia, Cartografia, Geologia Econômica, Prospecção Mineral/Mapeamento Geológico, Geologia Introdutória/Desenho Geológico, Sensoriamento Remoto, Paleontologia.
Instituição: Universidade Federal da Bahia
Local: Salvador (BA)
Contato: O período de inscrição das Áreas de Conhecimento relacionadas abaixo será de 20 de Outubro a 18 de Novembro de 2014. Edital completo aqui.

Cargos: Professor Adjunto de Topografia. Titulação Mínima Exigida: Graduação em Engenharia Cartográfica, ou Engenharia Civil, ou Engenharia Agronômica, ou Engenharia Agrimensura; com Título de Doutor em Engenharia, ou
Ciências Geodésicas, ou Ciências, obtidos na forma da lei.
Instituição: Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Local: Curitiba (PR)
Contato: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, Centro Politécnico, Jardim das Américas, Curitiba – PR, CEP 81531-990, Caixa Postal 19001 – Telefone: (41) 3361-3198. Horário: das 14h às 17h. As inscrições via correio, deverão ser encaminhadas via SEDEX e postadas até, no máximo, 05 (cinco) dias antes do término das inscrições. Edital completo disponível em: http://www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/editais/edital440-14.pdf

Cargos: Concurso público para o preenchimento de 637 vagas de professor de Educação Superior. As vagas contemplarão os seguintes departamentos: Artes, biologia geral, ciências agrárias, ciências contábeis, ciências da administração, ciências da computação, ciências econômicas, ciências exatas, clínica cirúrgica, clínica médica, comunicação e letras, direito privado, direito público adjetivo, direito público substantivo, educação física e do desporto, educação, enfermagem, estágios e práticas escolares, filosofia, fisiopatologia, geociências, história, métodos e técnicas educacionais, odontologia, política e ciências sociais, saúde da mulher da criança e saúde mental e saúde coletiva.
Instituição: Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Local: Montes Claros (MG)
Contato: As inscrições poderão ser realizadas entre 17 de outubro a 16 de novembro pelo site da Comissão Técnica de Concursos (Cotec).


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.