Cityzenith Smart CityCityzenith faz uma demonstração da nova versão da plataforma de visualização de dados 5D Smart City em Barcelona

A Cityzenith, empresa fornecedora de soluções de plataformas tecnológicas escolhida pelas cidades mais inteligentes do mundo, lançou hoje a versão 2.0 da sua revolucionária plataforma de visualização de dados para cidades, a 5D Smart City, no Congresso Mundial e Exposição de Cidades Inteligentes em Barcelona. Barcelona é a primeira grande cidade do mundo a implementar a versão 2.0 da 5D Smart City que, em seguida, será implementada em Amsterdã, São Francisco, Chicago e outras cidades tradicionais da América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina.

Desenvolvida por um dos criadores do Google Earth, a 5D Smart City é uma solução de software como serviço baseada na nuvem, que mapeia o grande volume de dados criados pelas cidades modernas (Internet das Coisas [IoT], máquina a máquina [M2M] e mídia social) para criar um modelo digital 3D intuitivo e totalmente interativo das cidades, que pode ser utilizado com facilidade por todas as pessoas, desde o prefeito e os técnicos de campo até o habitante local que caminha pelas ruas.

A implementação da 5D Smart City em Barcelona se unirá aos esforços atuais da cidade para desenvolver seu próprio banco de dados mestre, o City DB, com o objetivo de melhorar a comunicação entre os principais órgãos municipais de Barcelona. Isso proporcionará aos usuários de órgãos do governo o acesso comum a um modelo visual 3D interativo para edifícios acima e abaixo do solo e ativos de infraestrutura.

Manel Sanroma, diretor de informações de Barcelona, comentou sobre o papel da Cityzenith no projeto do City DB: “A câmara municipal de Barcelona está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de dados que engloba a cidade inteira, o City DB, que consolidará as informações em tempo real nos órgãos da cidade. A exclusiva plataforma 5D da Cityzenith é um componente importante da nossa solução Situation Room e permitirá que os líderes locais tomem melhores decisões e se envolvam de melhor forma com seus departamentos e cidadãos”.

O City DB enviará dados de leituras de sensores em tempo real, arquivos históricos, atualizações sobre o tráfego, avisos de segurança pública, mídia social e outras fontes de dados diretamente aos ativos do modelo 5D, permitindo que os órgãos municipais colaborem, planejem e operem de maneira mais eficiente. No futuro, algumas partes do modelo de Barcelona estarão disponíveis on-line para o público, aumentando o acesso dos cidadãos aos dados da cidade.

“Estamos emocionados por fazer uma demonstração da versão 2.0 da 5D Smart City em Barcelona”, afirmou Michael Jansen, presidente e diretor geral da Cityzenith. “Agradecemos aos nossos colaboradores da câmara municipal de Barcelona e à população de Barcelona por seu apoio, estímulo e trabalho árduo nos últimos dois anos. Desenvolvemos esse projeto para uso de todas as pessoas da cidade.”


Seminário Geoinformação para Cidades Inteligentes

No dia 7 de maio de 2015 será realizado o Seminário Geoinformação para Cidades Inteligentes, como parte da programação de Seminários do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Este seminário contará com a presença de especialistas para discutir e apresentar resultados de projetos que incluem a coleta, processamento, representação e a análise de informações geoespaciais em sistemas de suporte à gestão inteligente de cidades. Também será debatido sobre a relação inseparável entre o novo conceito de Cidades Inteligentes (Smart Cities) e a importância do acesso rápido a informações geoespaciais atualizadas, para facilitar a tomada de decisão em situações rotineiras e emergenciais nas áreas urbanas.

Acesse o site do evento, confira a grade de atividades e fique por dentro dos principais destaques: https://mundogeoconnect.com. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848. Para saber sobre como se tornar um expositor, envie um e-mail para comercial@mundogeo.com.