Afinal de contas, o que realmente é Inteligência Geográfica e como usá-la nos dias de hoje?

Falar de Big Data é sempre falar de um campo nebuloso pois existem muitas formas de pensá-lo e fazê-lo hoje em dia. Qual é a possibilidade de tomada de decisão que Big Data permite ao usuário? Sabemos que suas rotinas de trabalho já estão inseridas nos ambientes empresariais, porém, um Big Data que não é bem pensado e bem feito pode promover mais transtornos do que soluções.

Sabemos que a maioria das informações de negócios e processos gerenciais tem sua caracterização marcadamente geográfica e nesse sentido a Inteligência Geográfica é um grande diferencial na interpretação e na tomada de decisão a partir dessas informações. Mas então, o que é Big Data? Como apropriar-se?

Por perceber que essa é uma demanda presente nos ambientes que utilizam a Inteligência Geográfica, o Instituto GEOeduc promoverá um webtreinamento “Big Data e Inteligência Geográfica: Mitos e Verdades”, afim de discutir essas e outras problemáticas vigentes nessa temática. O melhor de tudo é que ele é GRATUITO!

Esse treinamento traz a abordagem do tema desde a modelagem informacional e modelos mentais de decisão até a ênfase no uso apropriado de Big Data e geotecnologias para a tomada de decisão, apresentando uma forma de tornar Big Data relevante e marcadamente decisivo para as organizações.

Vivemos em um ambiente empresarial em que Big Data já está presente, mas será que entendemos quais são os “problemas de Big Data” que devem ser solucionados através desse conceito? Por outro lado, cerca de 80% das informações de negócios têm caracterização geográfica, como podemos utilizar esse conceito.

Durante o webtreinamento, você poderá interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat para que possam ser respondidas ao final das falas. E por falar em apresentadores, a equipe está muito bem formada.

O mediador será Eduardo Freitas, engenheiro cartógrafo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Diretor Financeiro da Assossiação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos (ABEC) no Paraná. Coordenador do Instituto GEOeduc, atua na área de educação a distância em GEO.

O palestrante será Eduardo de Rezende Francisco, professor de Geoinformação, Business Analytics, Estatística Espacial, Bancos de Dados e Big Data do Curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM e do Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da FGV-EAESP. Maiores informações sobre o palestrante você confere no descritivo online. Esse webtreinamento promete e você não pode ficar de fora! Corre para fazer sua inscrição pois elas são limitadas!

Webinar: Big Data e Inteligência Geográfica: Mitos e Verdades
Data: 8 de dezembro de 2014
Hora: Das 14h30 às 15h30 (horário de Brasília)
Incrições gratuitas: http://bit.ly/1y5tLx6

Fonte: GEOeduc