Evento 100% online promovido pela MundoGEO foi realizado de 24 a 28 de novembro

Entre os dias 24 e 28 de novembro de 2014, a MundoGEO realizou a 2ª Semana de Seminários Online.Totalmente interativos, os cinco seminários ofereceram espaço e tempo exclusivos para que todos os participantes fizessem perguntas e tirassem todas suas dúvidas diretamente com os instrutores e palestrantes.

Abrindo a semana, o seminário Imagens mostrou as principais características e diferenças técnicas dos diversos tipos de sensores ópticos, radar e laser embarcados em VANTs/Drones, aviões e satélites, bem as vantagens e desvantagens de cada produto de acordo com cada aplicaçãoNo dia 25 o tema foi Meio Ambiente. Com grande procura do público, este seminário demonstrou como utilizar corretamente e aproveitar todo o potencial do sensoriamento remoto e das soluções GIS na gestão de bacias hidrográficas, análise de impacto ambiental e monitoramento da cobertura vegetal. Além disso,foram apresentados resultados e casos se sucesso de aplicações de ferramentas e técnicas geoespaciais. Já na quarta-feira, dia 26, o tema debatido foi Cloud GIS. Os palestrantes apresentaram e responderam perguntas sobre a evolução das soluções GIS, utilizando os ambientes Web e Cloud. Além disso, goram demonstradas e debatidas aplicações inovadoras da análise geográfica.

Google Maps for Work

No dia 27 de novembro, o seminário Google Maps for Work contou com a apresentação de especialistas do Google e abordou uma visão prática, rica em exemplos e repleta de novidades das soluções geoespaciais Google. Com ampla interação entre os palestrantes e participantes, o evento foi realizado em parceria com a empresa Geoambiente, representante oficial das soluções Google Maps for Work no Brasil, e mostrou como o conceito Google de escalabilidade, velocidade, base de dados e ferramentas de fácil utilização que todos utilizam no dia a dia pode ser utilizado dentro das corporações.

Novas possibilidades com a família ArcGIS

Para demonstrar e capacitar sobre como obter melhores resultados em projetos que utilizam as soluções da família ArcGIS, a MundoGEO, com o apoio da empresa Imagem, finalizou a 2ª Semana de Seminários Online com o  tema ArcGIS. O evento teve a apresentação de especialistas para oferecer dicas, técnicas e conceitos sobre as aplicações dos produtos e soluções da Esri. Também foram demonstrados casos de sucesso de utilização das principais ferramentas e soluções geoespaciais da companhia norte-americana.

Materiais

Todos os participantes da 2ª Semana de Seminários Online têm acesso exclusivo à gravação dos cinco seminários. Se você não participou desta semana e quer saber como acessar estes materiais,  entre em contato pelo e-mail atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre a Semana de Seminários Online MundoGEO

A Semana de Seminários Online é um evento pioneiro, realizado de forma totalmente online, que visa suprir a demanda por atualização profissional entre a comunidade de geotecnologias do Brasil. Os participantes podem assistir aos seminários em tempo real e fazer perguntas e comentários aos palestrantes via chat online, na comodidade de seu escritório ou residência, sem a necessidade de se deslocarem ou gastarem tempo e recursos com viagens e hospedagens. Para mais informações acesse https://mundogeo.com/webinar/ssm2.