autodesk-plm-360Fabricantes de dispositivos conectados se unem para oferecer serviços baseados em nuvem que simplificam o PLM – Product Lifecycle Management

A Autodesk, Inc. anunciou que o Autodesk® PLM 360, um serviço baseado em nuvem para PLM (Product Lifecycle Management) vem recebendo forte aceitação entre as empresas que criam dispositivos conectados à rede que estão alimentando a Internet das Coisas (IoT) .

Usando o PLM 360, esses clientes são capazes de projetar de forma mais eficiente e fabricar uma ampla gama de dispositivos inovadores para hardwares e softwares, que vão desde capacetes de moto com sistemas de navegação integrados até dispositivos que capacitam motoristas com profundo conhecimento sobre si mesmos e seus carros para que eles possam estar mais seguros e dirigir de forma sábia.

“As empresas nesta área de rápido desenvolvimento estão definindo e criando a Internet das Coisas”, disse Brian Roepke, diretor de produtos de gerenciamento de ciclo de vida da Autodesk. “No ritmo que se movem, essas empresas dependem fortemente de tecnologia baseada em nuvem porque elas são os únicos serviços que lhes permitem inovar rapidamente.”

Ao contrário dos sistemas tradicionais de PLM, o PLM 360 da Autodesk é projetado para ser simples e acessível. Não há nenhum hardware para instalar ou longa implementação para gerenciar: os clientes se inscrevem para uma assinatura e configuram o programa para criar um poderoso sistema de PLM que se adapte às suas necessidades.

Este espaço de trabalho centralizado permite que os clientes enfrentem melhor os desafios nas organizações ao trazer soluções inovadoras para o mercado: tudo, desde o gerenciamento de Lista de Materiais, Gestão da Mudança e de Colaboração com Fornecedores para resolver as questões que giram em torno de Qualidade e Conformidade.

Três novas empresas da Internet das Coisas recentemente selecionaram o Autodesk PLM 360 e planejam usar o serviço para estimular a produtividade dentro de suas empresas:

– Skully: Pioneiros em sistemas de tecnologia inteligente para veículos na indústria de transporte integraram verticalmente o capacete de motocicleta para os consumidores.
– Automatic: Um acessório automotivo que transforma quase qualquer carro em um carro conectado. Ao conectar o adaptador Automatic premiado ao carro e aplicativos para iPhone, Android e web, os usuários podem conduzir melhor com uma série de serviços da plataforma automática.
– Gimbal, Inc.: Este produto da Qualcomm conecta marcas, locais, eventos e varejistas com seus clientes de maneira inovadora, fornecendo soluções e tecnologias móveis de ponta.
– Spark 3D Printing Platform: Os desenvolvedores da Autodesk em San Francisco e Londres estão usando o PLM 360 para melhorar os processos de desenvolvimento da Spark e os fluxos de trabalho. Spark é uma plataforma aberta, livre e completa para impressão 3D que vai ligar a informação digital com as impressoras 3D de forma diferenciada.

“A ascensão da Internet das Coisas é a criação de uma emocionante nova era de inovação de produtos”, disse Roepke. “Nós pensamos que o apelo de uma oferta baseada em nuvem como PLM 360 só vai continuar a crescer à medida que essas empresas trouxerem a próxima geração de produtos ligados ao mercado.”


Aproveite a nova promoção de Natal! Assine a revista MundoGEO por 1 ano, ganhe mais 6 meses e só renove depois das Olimpíadas!