Pela segunda vez consecutiva, o guia online foi escolhido  pela loja do Google um dos melhores aplicativos para Android

A loja de aplicativos do Google, Google Play, divulgou a lista dos melhores apps do ano. O guia online Kekanto foi selecionado pela segunda vez consecutiva. O aplicativo é o único guia online brasileiro na lista. Há pouco mais de um mês, o Kekanto também foi escolhido pelos editores da Apple Store como um dos melhores aplicativos da loja. Em 2013, o guia esteve na lista dos melhores na categoria “Desenhado para iOS 7”. Allan Panossian, Diretor de Produto do Kekanto, ressalta a importância de estar entre os melhores aplicativos. “Para toda a equipe do Kekanto é uma felicidade ser escolhido pela segunda vez um dos melhores aplicativos do ano pelo Google Play. Esse ano fizemos uma grande mudança no design do Kekanto e lançamos novas ferramentas que fizeram os usuários se apaixonarem ainda mais pelo guia”, afirmou.

O Kekanto ultrapassou recentemente a marca de 1,5 milhão de usuários. O Kekanto já tem histórico de destaques nas lojas de aplicativos. “Foi muito legal e importante também a Escolha dos Editores da Apple em outubro. Ao saber que a equipe da própria loja nos destaca significa que estamos satisfazendo os usuários”, ressaltou Allan. Em abril de 2012, o guia foi o primeiro aplicativo brasileiro a conseguir posto de destaque no Google Play. O Kekanto também foi o primeiro app que conseguiu atingir recomendações dos staffs dos quatro principais mercados de aplicativos: iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

Em outubro de 2013, com a chamada “Lei do Bem”, o Kekanto foi o aplicativo nacional que mais emplacou na lista de apps escolhidos por fabricantes brasileiros de aparelhos celulares interessados em isenção de impostos. Com quatro anos de existência, a startup já recebeu dois aportes financeiros de fundos de investimentos importantes, como a americana Accel Partners (que foram os pioneiros em investir em projetos como Facebook, Groupon, Angry Birds, Dropbox e Walmart.com), a argentina Kaszek Ventures (dos fundadores do Mercado Livre) e a brasileira W7 Brazil Capital.

Sobre o Guia Kekanto – Transforme Cidades

Cada vez mais, as pessoas desejam mudar o lugar ondem vivem. O que falta, muitas vezes, é um espaço para externar e praticar suas ideias. O guia Kekanto oferece a plataforma ideal para as pessoas escreverem  opiniões sobre suas experiências em lugares e serviços, por meio de web e aplicativo mobile. Consequentemente, as opiniões podem melhorar e transformar a cidade, além de ajudar outras pessoas a saber onde ir e o que fazer.

O guia Kekanto também acredita que o offline completa o online. Por isso, em mais de 15 cidades espalhadas pelo Brasil e América Latina, seus Community Managers realizam eventos como tours, festivais culturais, degustações de bebidas e comidas, festas, happy hours, entre outros. O objetivo dos eventos é conhecer e avaliar estabelecimentos locais, além de descobrir os “tesouros” de cada região e promovê-los para toda a comunidade do guia Kekanto.

A startup brasileira, fundada em 2010 por três estudantes da Universidade de São Paulo (USP) – Fernando Okumura, Allan Panossian e Bruno Yoshimura – tem mais de 1,5 milhão de usuários registrados, mais de 1 milhão de downloads do aplicativo e 12 milhões de visitas únicas ao mês. Além disso, a página está presente no Brasil e em mais de 15 países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Austrália.

Melhor Aplicativo Móvel de Geolocalização

O maior evento de Geomática e Soluções Geoespaciais da América Latina, vai premiar, além dos melhores profissionais, instituições, empresas e marcas do setor, o Melhor Aplicativo Móvel de Geolocalizaçao. Para participar da edição de 2014 do Prêmio MundoGEO#Connect, acesse o formulário e indique os melhores no setor de geotecnologias!