Solução para projetos baseados em AutoCAD agora permite a geração de arquivos no formato .ifv para visualização e compartilhamento de modelos no iPad.

A SISGRAPH anuncia o lançamento do CADWorx 2015, a mais nova versão da solução para automação de projetos baseados em AutoCAD. Entre as novas funcionalidades, destaque para a geração de arquivos no formato .ifv, que permite a visualização e o compartilhamento das maquetes em iPads através do Intergraph FreeView, um aplicativo gratuito para visualização de modelos do CADWorx.

O CADWorx é um sistema inteligente para projetos 2D (esquemáticos) e 3D (modelo detalhado) de fácil utilização, flexibilidade, escalabilidade e interconectividade. O software oferece sincronização de tubulações e diagramas de instrumentação (P&ID) com o modelo 3D, além de permitir uma modelagem inteligente e produção automática de resultados como plantas, isométricos e listas de materiais – melhorando a produtividade em todo o processo envolvido no projeto.

Outros novos recursos do CADWorx 2015 em destaque são os campos pull down personalizados para inserção de valores, além de melhorias em recursos como editor de especs, interface com o CAESAR II, performance do sistema, possibilidade de geração de isométricos de tubos dobrados (bends) e interface do ISOGEN.

De acordo com Patrick Holcomb, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios e marketing global da Intergraph Process, Power & Marine, o CADWorx é uma solução completa, que fornece total inteligência e automação, além da possibilidade de integração com soluções de análise. “A capacidade do software em entregar resultados após uma rápida implantação permite uma economia de tempo, material e investimento financeiro, que são as principais razões pelas quais o CADWorx tem obtido tanto sucesso entre os engenheiros e projetistas”, completou.

“Embora o CADWorx seja uma solução para projetos de plantas baseadas no AutoCAD, os usuários têm acesso a soluções padrão de mercado como o ISOGEN, para criação de isométricos, e o OrthoGEN, para criação de desenhos – exatamente como é feito com as soluções de ponta”, disse Rick Allen, presidente da Intergraph CADWorx & Analysis Solutions (ICAS) e vice-presidente executivo da Intergraph Process, Power & Marine. Allen disse ainda que “isso significa que projetos pequenos e médios podem entregar rapidamente a qualidade de resultados que os clientes precisam, independentemente do tamanho e complexidade do projeto”.

Os produtos da Intergraph CADWorx & Analysis Solutions permitem o perfeito compartilhamento de informações, mantendo assim a precisão e a eficiência do empreendimento.

Para mais informações sobre o CADWorx, visite www.intergraph.com/products/ppm/cadworx/.