O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargo: Analista Ambiental, área de GIS. O profissional a ser contratado deve demonstrar habilidade com os softwares ARCGIS e desejável AUTOCAD, além de possuir bom relacionamento interpessoal. As atividades a serem desenvolvidas serão no âmbito do Projeto de Integração do rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF. O processo é composto de análise curricular, elaboração de produtos inerentes às atividades a serem desenvolvidas e entrevista.
Local: Salgueiro-PE.
Contato: Interessados devem enviar currículo para audreyolima@yahoo.com.br

Cargo: Para o cargo de Prospectador, o candidato deve estar cursando Administração, Economia ou áreas afins, além de possuir conhecimento em software de gestão empresarial, processos administrativos, vendas, atendimento ao cliente e telemarketing. Para o cargo de Analista Desenvolvedor Delphi, o interessado deve ter o ensino superior completo ou cursar Tecnologia da Informação, ter domínio em linguagens Delphi e SQL, ferramentas de controle de versão, além de ter conhecimento em banco de dados Oracle e Firebird. Já para o cargo de Analista de Suporte, o candidato deve estar cursando Administração ou Ciências Contábeis, além de ter experiência na área contábil e/ou administrativa com ênfase em agronegócio, atendimento e gestão.
Empresa: Sigari
Local: Goiânia e Rio Verde. Para a unidade da capital, as vagas disponíveis são as de Prospectador e Analista Desenvolvedor Delphi. Já para a unidade de Rio Verde, a vaga disponível é a de Analista de Suporte.
Contato: Os interessados podem encaminhar seus currículos para o e-mail rh@siagri.com.br.

Cargo: Técnico em Geoprocessamento. O candidato deve apresentar escolaridade nas áreas de Agrimensura, Engenharia cartográfica, Engenharia de agrimensura, Geografia, Engenharia topográfica, Engenharia cartográfica e de agrimensura, Geomática ou Geomensura.
É necessário que possua conhecimentos de cartografia e mapeamento e tenha experiência em geoprocessamento, atividades de cartografia e elaboração de plantas topográficas comprovada na utilização de softwares SIG (ArcGIS 9.3 ou 10 e AutoCAD) e no gerenciamento de informações e bancos de dados cartográficos e na elaboração de mapas de uso do solo e de vegetação.
Empresa: VisãoGeo
Local: Florianópolis (SC).
Contato: Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail rh@visaogeo.com.br.

Cargo: 06 profissionais para o projeto MoMa “Mobile Mapping”, um trabalho de mapeamento com um carro composto por câmeras e outros equipamentos no teto do carro. Trata-se de uma vaga mista onde o analista realiza o trabalho em campo “Brasil ou America Latina” por 30 dias trabalhados com folgas aos domingos e com retorno para São Paulo para um período de descanso de 01 semana e, em vez de regressar ao campo imediatamente, o funcionário realizará algum trabalho no escritório em São Paulo.
Entre os requisitos necessários para a contratação estão: formação em Geografia, conhecimentos de GIS, disponibilidade para viagens, inglês desejável, bom nível de maturidade, sendo apto a tomar decisões em campo, conhecimentos básicos em Excel, conhecimentos médios de windows, carteira de motorista B. Não é necessária experiência anterior.
Empresa: TomTom
Local: São Paulo/América Latina
Contato: Os candidatos devem enviar os currículos ao e-mail josemarcostomtom@hotmail.com

Cargo: Profissional pós graduado ou pós graduando nos cursos Stricto Sensus na área de Geociências: Geografia, Geologia, Engenharia, Arquitetura, Arqueologia, Geodesia, Geoprocessamento.Os candidatos devem possuir conhecimentos na Plataforma ArcGIS e habilidades como visão sistêmica, trabalho em equipe, flexibilidade e autogerenciamento.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos/SP, e o candidato deverá possuir disponibilidade de viagens e mudança entre a matriz e as filiais da empresa.
Contato: As inscrições serão até 01 de março de 2015. Os currículos devem ser enviados para rh@img.com.br ou cadastrado em www.img.com/trabalhe-conosco

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Concurso para 238 vagas para cargos de Técnico, Analista e Especialista em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear.
Instituição: AMAZUL
Local: Esses profissionais atuarão no Estado de São Paulo e no caso de Analistas e Especialistas, também há postos para o Rio de Janeiro.
Contato: Os interessados devem realizar inscrição até às 22h do dia 27 de janeiro de 2015 pelo endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br. O prazo começou no último dia 26 de dezembro de 2014.

Cargo: Vagas para Professor do Magistério Superior – Classe A, Denominações Assistente A e Adjunto A, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra/Geodésia; Elétrica/Circuitos e Instalações Elétricas; Engenharia Civil/Estruturas; Matemática/Análise e Matemática/Probabilidade e Estatística.
Instituição: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
Contato: As inscrições devem ser feitas até 29 de janeiro de 2015 através deste link.

Cargo: 203 vagas no cargo de Professor. Nesta oportunidade os selecionados deverão atuar em muitas áreas, inclusive Geografia.
Instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)
Local: Maranhão
Contato: As inscrições devem ser efetuadas de 12 a 25 de janeiro de 2015, por meio do site www.fsadu.org.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 110,00.

Cargo: Duas vagas para Geógrafo, com vencimento de 2.278,70 reais. Além de cargos para Engenharia Ambiental, Engenharia de Agrimensura e Topografia.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves (MG)
Local: Ribeirão das Neves (MG)
Contato: As inscrições irão até 1 de fevereiro de 2015

Cargo: Uma vaga para Geógrafo.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ibirité (MG)
Local: Ibirité (MG)
Contato: As inscrições podem ser realizadas via internet, através do endereço eletrônico www.polisauditoria.com.br até 1 de fevereiro de 2015.

Cargo: Uma vaga para a área de Geografia e uma vaga para Engenharia de Agrimensura/Engenharia Cartográfica.
Instituição: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
Local: Ouro Preto (MG)
Contato: As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela “internet” no endereço www.concurso.ufop.br, das 09 (nove) horas do dia 19/01/2015 até às 23 horas e 59 minutos do dia 19/02/2015.

Cargo: 01 vaga DE – Cadastro Técnico e Fotogrametria, 01 vaga TP-20 – Topografia e Geodésia (Graduado em Engenharia de Agrimensura, ou Engenharia Cartográfica e, no mínimo, Mestre na área do concurso) e 01 vaga TP-20 – Pavimentação e Equipamentos de Construção (Graduado em Engenharia Civil, no mínimo, Mestre na área do concurso_
Instituição: UFPI
Local: Piauí
Contato: As inscrições estarão abertas no período de 05 de janeiro a 02 de fevereiro de 2015.

Estágio

Cargo: Estágio. Contratação de estudantes de Geologia e Geografia (a partir do 3° ano) para atuação em projetos de avaliação de impacto ambiental e licenciamento ambiental, desenvolvimento de estudos e diagnósticos relacionados ao Meio Físico (Geologia, geotecnia, pedologia, geomorfologia, recursos hídricos superficiais e subterrâneos, aspectos climáticos e meteorológicos, dentre outros.).
Empresa: WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental Ltda,
Contato: Para inscrição ao processo seletivo basta cadastrar o currículo no site, preenchendo o campo de área de interesse com Meio Físico: http://www.walmambiental.com.br/walm/walm_trabalhe_conosco.htm
As inscrições serão aceitas até dia 27/02/2015.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.