A TomTom lançou o Tom Tom Traffic, um serviço que oferece informações do trânsito em tempo real, no Chile e no México ampliando, assim, seu alcance na América Latina.

De acordo com o mais recente Índice de Trânsito TomTom, a América Latina possui três das cinco cidades mais congestionadas do mundo. Segundo Ralf-Peter Schäfer, chefe de tráfego da TomTom, o lançamento do TomTom Traffic no Chile e no México ajudará  motoristas, empresas e governos a enfrentar o crescente problema do congestionamento de tráfego.

Ainda, segundo o índice de Trânsito da TomTom, a Cidade do México ocupa o quarto lugar no mundo para o congestionamento global. Durante a hora do rush no período noturno, uma viagem para qualquer lugar na capital mexicana leva mais do que o dobro do tempo em comparação com horas de fluxo livre.

O México também está à beira de se tornar o líder de mercado para a produção de automóveis na América Latina, com uma produção projetada de quase 3,2 milhões, em 2014, à frente do Brasil de 3,1 milhões, de acordo com a consultoria de pesquisa automotiva, IHS.

Enquanto no Chile,  a poluição do ar devido a altos níveis de congestionamento continuam a subir, especialmente em Santiago, onde em um esforço para resolver esta questão foi estabelecido um sistema de rodízio na cidade.

Ao expandir seu serviço de tráfego para estes dois países, agora TomTom pode ajudar a melhorar o fluxo e aliviar o impacto do congestionamento no meio ambiente.

43 países ao redor do mundo têm acesso a TomTom Traffic.

Fonte: TomTom