The Nature Conservancy (TNC) é uma organização sem fins lucrativos que busca selecionar candidato/a para apoiar o desenvolvimento e implantação de PGTAs em duas Terras Indígenas no Estado do Pará, Brasil (TI Apiterewa e TI Trincheira Bacaj, compondo equipe de especialistas focados na promoção da PNGATI em nível nacional.

Entre os conhecimentos e habilidades necessárias que o candidato deve apresentar, estão:

Especialização em Biologia, Engenharia Florestal, Agronomia, Ciências Sociais ou áreas afins, habilidade e disposição para aplicar conhecimento científico a atividades decisórias e orientar atividades; habilidade para comunicar e trabalhar de perto com povos indígenas, associações setoriais e líderes de negócios, conhecer as atuais tendências e práticas da legislação ambiental e da conservação baseada em direitos humanos e indígenas; excelentes habilidades de comunicação: oral, escrita e por meios gráficos, em português; domínio de inglês oral e escrito, em nível intermediário a avançado, é um diferencial desejado.

O Gerente de Campo Xingu pode trabalhar em condições socioculturais e climáticas variáveis, em locais remotos, em terrenos difíceis, incluindo florestas naturais, e em algumas circunstâncias fisicamente exigentes.

É exigido do profissional participação frequente em atividades fora do escritório (trabalhos de campo, reuniões, eventos, etc.).

Localização da função: Altamira – PA, em regime de home office

O Prazo para envio de oferta de serviços é até 30 de janeiro de 2015

Para candidatar-se: favor enviar mensagem eletrônica para Fernando Bittencourt, fbittencourt@tnc.org, indicando no assunto Gerente de Campo Xingu