Acontece nesta terça-feira (27/1) a partir das 19h30 o curso online sobre aquisição e modelagem de dados para análise ambiental

O WebTreinamento Aquisição e Modelagem de Dados para Análises Ambientais vai apresentar as fontes de dados geográficos secundárias (tais como fontes públicas como IBGE, sensores remotos, VANTs, GPS, etc.), métodos de aquisição e modelagem de dados para elaboração de estudos ambientais, além da estruturação de um banco de dados geográfico com demonstração prática no ArcGIS.

curso de aquisição e modelagem de dados para análise ambiental

Tópicos que serão abordados no curso de aquisição e modelagem de dados para análise ambiental:

• Introdução ao GIS e Análise Ambiental

• Tipos de dados

• Aquisição de dados secundários

• Sensores remotos

• Aquisição de dados por GPS

•Modelagem em Geodatabase – ArcGIS

Fabiano CucoloO instrutor deste curso online será Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Os alunos poderão interagir com o palestrante via chat e terão acesso aos materiais apresentados no curso (pdf, vídeo e tabela de perguntas & respostas) e ao certificado de participação.

Para participar, bastam conhecimentos básicos em Geoprocessamento e o software ArcGIS for Desktop para a parte prática (para quem não tiver a licença, é possível realizar o download da versão trial no site da Esri). Este é um treinamento destinado a todos os interessados na coleta e modelagem de dados para elaboração de estudos ambientais, além da estruturação de bancos de dados geográficos. Inscreva-se e garanta sua vaga!