A CPE Tecnologia, empresa especializada em equipamentos topográficos, promoverá cursos presenciais nas cidades mineiras Belo Horizonte e Montes Claros, São José (SC), Goiânia (GO); Natal (RN); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Entre os cursos realizados estão: Curso de Laser Scanner, Sistemas GNSS RTK paraGeorreferenciamento, Bentley TopoGraph e Curso de Topografia Aplicada.

Segue a lista de cursos, com datas e locais:

Dia de Campo Laser Scanner – Dia 24 de fevereiro em Belo Horizonte (MG)

Dia 26 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, em Belo Horizonte, uma apresentação técnica sobre o equipamento de escaneamento terrestre mais avançado do mercado. Trata- se do Dia de Campo Laser Scanner, evento destinado a profissionais da área de topografia, mineração e empresários que atuam nas áreas de construção e medição de terreno. O Dia de Campo Laser Scanner é uma apresentação prática e tem o objetivo de introduzir o participante a estas novas tecnologias que estão revolucionando o mercado. Além de abordar as funcionalidades e aplicações do equipamento, o evento também contará com planejamento de voo, levantamento de campo e processamento de dados. A apresentação será realizada por engenheiros integrantes do quadro técnico da CPE Tecnologia. Os módulos serão realizados na CPE Tecnologia, na Avenida Barão Homem de Melo, 4282 – 4º andar – Estoril.

Informações e inscrições: (31) 3025-4001 – cpe@cpetecnologia.com.br e também pelo site: www.cpetecnologia.com.br

Curso de Sistemas GNSS RTK para Georreferenciamento – Montes Claros (MG)

Este curso acontecerá dia 26 de fevereiro, em Montes Claros (MG), o curso de Sistemas GNSS RTK para Georreferenciamento. O curso aborda os conceitos básicos de Geodésia e Cartografia, sistemas de referência na geodésia, métodos de posicionamento GNSS, interpretação da NTGIR (Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais), utilização do software Bentley TopoGraph para a geração de planilha ODS e manual de utilização do SIGEF e prática de campo.

Informações e inscrições:

(31) 3025 – 4001 / cpe@cpetecnologia.com.br

Curso do Bentley TopoGraph – Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

De 09 a 11 de fevereiro nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo, acontecerá o curso do Bentley Topograph, com foco nas novidades do software mais utilizado no Brasil para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes, projetos viários e elaboração de notas de serviço. O sistema foi atualizado, ficando mais interativo e intuitivo. O Topograph também passa a ser compatível e interoperável com uma família de mais de 300 produtos, o que possibilita ao usuário expandir seu escopo de trabalho e entregar melhores projetos. O curso é voltado para profissionais de engenharia, topografia, construção civil e mineração, entre outros.

Informações e inscrições:

BH – (31) 3025-0001 – cpe@cpetecnologia.com.br

SP – (11) 3081-0013 – cpe@cpetecnologia.com.br

Curso de Topografia Aplicada

No mês de fevereiro, a CPE promoverá, em várias localidades do país, o curso de Topografia Aplicada – Teoria e prática com Estação Total.

Durante o curso será apresentado os conceitos de topografia, divisão cartográfica, erros em topografia, grandezas angulares, grandezas lineares, planilha de coordenadas, cálculo do fechamento de poligonal utilizando software Topograph, etc.. Para a parte prática, será abordada temáticas de metodologia aplicada, informações técnicas do equipamento utilizado e suas principais funções.

– Dias 02 e 03
Belo Horizonte (MG) e São José (SC).

– Dias 03 e 04
Vila Velha (ES).

– Dias 05 e 06
Goiânia (GO); Natal (RN); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA) e São Paulo (SP)

Inscrições também pelo site: www.cpetecnologia.com.br