A Fundação Vitória Amazônica (FVA) é uma organização socioambiental que tem como missão promover a conservação da biodiversidade na Amazônia mediante a geração e aplicação de conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento humano em bases sustentáveis. 

A empresa está contratando pesquisador (a) (pessoa física) para apoiar a execução do planejamento estratégico institucional, coordenar e implementar as ações de pesquisa científica previstas em projetos em andamento, bem como elaborar novas propostas de projetos. Espera-se que este profissional atue na representação institucional da FVA em vários fóruns técnicos e políticos e que auxilie a entidade no gerenciamento de projetos e na captação de recursos financeiros.

Os requisitos necessários para o interessado poder se candidatar a vaga são:  mestrado em biologia, engenharia florestal, geografia ou áreas correlatas à conservação da biodiversidade ou processos de desenvolvimento sustentável; experiência básica em construção e gerenciamento de bancos de dados; conhecimento básico em ferramentas de geoprocessamento; conhecimento e familiaridades com questões ambientais, contexto social, econômico e político da Amazônia; disponibilidade para viagens(locais e nacionais) e expedições de campo para o interior da Amazônia, em até 50% da carga horária de trabalho; capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares.

Entre as habilidades desejadas estão: experiência em elaboração de textos técnicos (relatórios, artigos científicos, análises de políticas públicas e textos de divulgação); experiência em análises estatísticas; inglês avançado (leitura, escrita e comunicação oral); noções de gestão de unidades de conservação; capacidade de lidar com diversas tarefas simultaneamente; dispor de forte senso de organização e planejamento.

A carga horária corresponde á 40 horas semanais (regime CLT – Consolidação das Leis do Trabalho), com disponibilidade para viagens em até 50% da carga horária.

O profissional  realizará as seguintes contribuições:  Coordenará a execução técnica e gestão financeira de projetos em andamento;  a manutenção de bancos de dados institucionais;  a execução de produtos e serviços elaborados por parceiros e profissionais terceirizados E elaborará propostas de projetos com vistas à captação de recursos; relatórios técnicos, artigos e outros tipos de publicação; coordenará e executar atividades de campo e colaborar em atividades de capacitação e formação de recursos humanos.

As propostas deverão ser encaminhadas de forma digital para o correio eletrônico rh@fva.org.br com o seguinte título de mensagem PESQUISADOR GEOPOL. O prazo final para
apresentação das propostas será dia 1˚ de março de 2015 às 18hs (horário de Manaus/AM).
As propostas deverão conter:
– Carta de apresentação com pretensão salarial;
– Currículo resumido (até duas páginas);
– Currículo completo no formato Lattes;
– Indicar o nome de dois profissionais (com e-mail) para contato de referência
Para assinatura do contrato e início das atividades, documentos complementares poderão ser solicitados. Dúvidas e questionamentos serão aceitos até dia 19 de fevereiro de 2015.