A Autodesk  acaba de anunciar que novas licenças comerciais da maioria dos seus produtos usados em desktops autônomos estarão disponíveis apenas por Desktop Subscription a partir de 1º de fevereiro de 2016. Com essas mudanças, a Autodesk dá continuidade na transição para o uso das soluções baseadas em assinatura, que proporcionam aos clientes uma gestão e implantação simplificada do produto, facilitando a introdução de novas ferramentas no fluxo de trabalho, com menor custo inicial e possibilidade de pagamento conforme o uso.

“A forma como o mundo é planejado e projetado está mudando, assim como a maneira em que o software é disponibilizado. As empresas que adotarem essas mudanças vão levar seus negócios em direção a um futuro mais ágil e conectado”, afirma Andrew Anagnost, vice-presidente sênior de Estratégia de Indústria e Marketing da Autodesk. “Nossos clientes nos pedem há tempos mais flexibilidade e mais valor agregado de seus investimentos em software. A mudança para a subscrição permite que a Autodesk atenda ambas as demandas, bem como o acesso mais fácil a um portfólio mais amplo de tecnologia”.

O Autodesk Desktop Subscription oferece uma instalação simplificada, gestão e experiência de atualização, condições de pagamento flexíveis e os direitos de acesso mais amplos em vários dispositivos. A Autodesk pretende inovar continuamente e melhorar os produtos de subscrição e integrá-los com mais força com os serviços de nuvem da empresa e reduzir os problemas de compatibilidade de arquivos.

Os clientes da Autodesk que tenham adquirido licenças perpétuas antes de 1º de fevereiro de 2016 serão capazes de continuar a usar essas licenças, e clientes com manutenção de subscrição vão continuar a receber os benefícios correspondentes, enquanto sua assinatura permanece ativa. A Autodesk também continuará a oferecer os serviços de assinatura pela nuvem.

“Com este anúncio, estamos dando aos nossos clientes um ano inteiro para o planejamento da transição, e continuaremos transparentes sobre os nossos planos”, continua Anagnost. “A Autodesk vai trabalhar em estreita colaboração com os clientes e parceiros para aliviar o impacto dessas mudanças, e temos o compromisso de fazer com que essas alterações sejam aplicadas da forma mais suave possível”.

Para mais detalhes sobre o anúncio e opções de subscrição de hoje, visite http://www.autodesk.com/perpetuallicenses

Sobre a Autodesk

A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos – de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores – usam as soluções da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.