Capacitações em São Paulo mostrarão como obter o melhor das técnicas de sensoriamento remoto e como realizar análise ambiental com segurança

Sensoriamento Remoto
Sensoriamento remoto e análise ambiental: conceitos, técnicas e tecnologias

A cada ano surgem novos tipos de sensores e softwares para processamento e representação dos dados obtidos por satélites, aviões e, mais recentemente, veículos aéreos não tripulados (VANTs ou Drones). Toda esta transformação, num ritmo acelerado, vem promovendo profundas alterações no modelo de negócios e nas formas de uso e compartilhamento da geoinformação. Hoje, muito mais importante do que coletar as imagens é saber o que fazer com elas e obter o retorno do investimento.

A questão ambiental também vem apresentando tendências similares. A oferta de dados geoespaciais, como as imagens de satélites, muitas vezes vem sendo feita conjuntamente com diversos serviços de monitoramento da superfície terrestre. Através deste novo modelo de negócios, estão sendo criadas novas formas de relacionamento e intercâmbio entre as empresas fornecedoras e os usuários das soluções.

No dia 5 de maio o curso presencial Geoinformação nos Projetos Ambientais oferecerá uma descrição completa das etapas de coleta, processamento e análise das informações geospaciais aplicadas a projetos ambientais, além de explicar as vantagens desta nova forma de se executar ações ambientais utilizando informações geoespaciais.

Para mostrar como obter os melhores resultados a partir de dados de sensoriamento remoto, no dia 7 de maio será realizado o Seminário Sensores e Serviços de Observação da Terra, que apresentará as principais características e diferenças técnicas dos diversos tipos de sensores ópticos, radar e laser embarcados em Drones, aviões e satélites. Também serão discutidas soluções para processamento dos dados e serviços de monitoramento, além de exemplos e aplicações práticas.

A ementa destas duas capacitações, que acontecerão em São Paulo (SP) no dias 5 e 7 de maio, já estão disponíveis. Saiba mais sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015 e faça sua inscrição antecipada nos cursos e seminários do evento para garantir sua vaga e economizar no investimento.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns cursos já estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Fonte: MundoGEO#Connect