Instituto GEOeduc e MundoGEO unem forças para oferecer 10 cursos presenciais durante Conferência de Soluções Geoespaciais na capital paulista. Confira a grade completa

Desde sua fundação, em 1998, a missão da MundoGEO tem sido conectar e informar a comunidade geoespacial na América Latina através de seus vários canais – revista, portal, webinars, redes sociais, feira, fóruns, etc. -, que atualmente alcançam mais de 100 mil profissionais. Em 2013, quando passou a oferecer também cursos online, presenciais e realizar pesquisas, a empresa passou por uma grande transformação, que proporcionou a ampliação da sua missão para a área de educação e mapeamento do setor. “Foi com essa motivação que decidimos criar o Instituto GEOeduc, focado na geração de conhecimento e pesquisas junto à crescente comunidade que produz e utiliza as informações geoespaciais”, comenta Emerson Granemann, diretor e fundador das duas empresas.

Neste início de 2015, MundoGEO e GEOeduc unem forças para oferecer nada menos do que 10 cursos presenciais ao longo de 3 dias, durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica, maior e mais importante conferência e feira do setor Geoespacial que acontecerá este ano entre os dias 5 e 7 de maio em São Paulo (SP).

“Para 2015 estamos preparando uma programação com o objetivo de atender as principais expectativas e necessidades da comunidade geoespacial. A experiência já consolidada do Instituto GEOeduc com educadores e alunos vem agregar ainda mais valor aos temas dos cursos e metodologias de ensino durante o evento”, comenta Alexandre Scussel, coordenador técnico da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica. “Os participantes dos 10 cursos do MundoGEO#Connect 2015 serão beneficiados diretamente com esta parceria”, completa.

“Para nós do Instituto GEOeduc é uma honra participar na organização da maior conferência do setor com nosso expertise, tanto na definição dos temas dos treinamentos – através de pesquisas entre a comunidade de Geotecnologia – como na realização dos cursos em si“, afirma Eduardo Freitas, coordenador de cursos e pesquisas de mercado do Instituto GEOeduc. “Além disso, teremos um estande na feira onde vamos ter contato direto com nossos alunos e ex-alunos, o que certamente reforçará nosso vínculo e será um canal para ouvir as demandas da comunidade”, comemora.

Confira os cursos presenciais de Geotecnologias que serão oferecidos:

5 de maio
• Georreferenciamento de Imóveis Rurais
• Geoinformação nos Projetos Ambientais
• Estatística Espacial e Inteligência de Negócios
• Geoinformação na Gestão Municipal

6 de maio
• Laser Scanning 3D Fixo e Móvel
• Padrões e Infraestruturas de Dados Espaciais
• VANTs & Drones: Modelos, Usos e Aplicações
• Google Earth Pro

7 de maio
• Cadastro Ambiental Rural (CAR)
• ArcGIS Online

Em tempos de crise econômica, os recursos precisam ser aplicados com muita inteligência e cuidado para gerar melhores resultados. Com o tema “Criando Novas Dimensões”, em 2015 o MundoGEO#Connect tem o objetivo de promover debates entre palestrantes, instrutores e participantes dos cursos, seminários e fóruns, para que todos possam aproveitar ao máximo seus recursos e obter retorno rápido de seus investimentos em soluções geoespaciais. Veja aqui a programação completa: https://mundogeoconnect.com/2015/grade.

Simultaneamente aos cursos acontece a feira que reúne as principais empresas brasileiras e marcas globais do setor de serviços e produtos geoespaciais. Em 2015 será realizada entre os dias 5 a 7 de maio, das 10h às 19h, com acesso livre. Para cadastramento antecipado, acesse https://mundogeoconnect.com/2015/registre-se-na-feira.

Fonte: MundoGEO#Connect