Como parte do apoio contínuo da Esri à interoperabilidade dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG), o ArcGIS 10.3 foi certificado pela compatibilidade com as normas Open Geospatial Consortium (OGC).

Esta certificação da parte do OGC reafirma o compromisso contínuo da Esri de interoperabilidade com os padrões base. A conformidade do ArcGIS com as especificações OGC, garante aos utilizadores do ArcGIS o acesso a dados e serviços de diversas fontes, independentemente da tecnologia utilizada por essas fontes. Além disso, os utilizadores podem partilhar os seus conteúdos com outros utilizadores, incluindo os que não são utilizadores Esri, contribuindo assim para os objectivos principais do movimento de dados abertos.

” O nosso objectivo é ajudar os nossos utilizadores a serem bem-sucedidos e a Esri encara a interoperabilidade técnica como um factor-chave para o sucesso de todas as implementações “, afirma o Dr. Satish Sankaran, gestor de produto da Esri para a área da interoperabilidade e membro do Conselho de Arquitectura OGC.

O OGC lidera o desenvolvimento dos padrões de interoperabilidade geoespacial. A Esri é um participante activo e de longa data no OGC, ajudando os utilizadores SIG a trabalharem em conjunto sem quaisquer problemas.

Os primeiros certificados de compatibilidade com as normas OGC foram atribuídos em 1999 e, desde então, muitos outros produtos da Plataforma ArcGIS da Esri têm obtido a conformidade com as normas OGC.

Veja a lista completa de produtos da Esri em conformidade com as normas OGC.

Fonte: Esri Portugal