Sistema ArcGIS evolui para aliar software Desktop com a facilidade da Web e dos “Apps”. Nova versão 10.3 introduz novas funções

O software de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) mais famoso do mundo, utilizado por usuários em sua versão Desktop há muitos anos, pretende abrir o mundo da informação geográfica para todos através do uso de mapas na web e apps. Aplicativos simples permitem aos usuários visualizar, integrar e analisar dados geoespaciais de todos os tipos.

ArcGIS Online permite que usuário acesse mapas e aplicativos na web

De acordo com Esri, desenvolvedora do sistema, a arquitetura de WebGIS, disponível através ArcGIS Online, representa a primeira plataforma completa de WebGIS, e foi projetada para integrar tudo o que Esri e seus usuários já realizaram. As pessoas podem, por exemplo, criar e disponibilizar facilmente mapas a partir de seus dados. Outros recursos incluem um ambiente integrado de gerenciamento de conteúdos, ferramentas de administração de sistemas, gestão de identidades e suporte à segurança das empresas.

A plataforma WebGIS da Esri inclui uma vasta biblioteca de mapas prontos para o uso, além de serviços de imagens e sobreposições temáticas sobre aspectos ambientais, físicos e culturais da geografia.

No dia 7 de maio, em São Paulo (SP), a comunidade GIS terá a oportunidade de conhecer de perto as inovações do sistema ArcGIS. O Curso ArcGIS Online: Mapas e Análises vai oferecer aos usuários GIS e outros interessados a oportunidade de acessar mapas, aplicativos e ferramentas através da interface web para ArcGIS Online, realizando demonstrações de como encontrar, compartilhar e organizar o conteúdo geográfico.

Veja todos os tópicos que serão abordados na capacitação:

• O que é o ArcGIS Online?
• Conteúdo hospedado no ArcGIS Online
• Acessando conteúdo usando o ArcGIS Online
• Usando mapas web no ArcGIS Online
• Criando mapas web com o ArcGIS Online
• Compartilhando conteúdo com o ArcGIS Online

Todas as informações deste curso presencial estão disponíveis no site do MundoGEO#Connect 2015. Faça sua inscrição antecipada nos cursos e seminários para garantir sua vaga e economizar no investimento. Em 2015, ao se inscrever em DUAS atividades, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou fórum sem custos. Conheça as opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2015 e garanta sua vaga!

A feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns cursos já estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Fonte: MundoGEO#Connect