O consórcio OGC aprovou o padrão de informação de tecnologia para o desenvolvimento sustentável.

Uma plataforma integrada de padrões e informações para comunicação de dados ambientais é um requisito essencial para o progresso social e econômico.

Segundo o “Anthropocene Epoch”, a expansão humana tornou-se a principal causa da mudança na geologia do planeta, corpos d’água, atmosfera e biosfera.

Os autores argumentam para um esforço global concertado e contínuo para definir a comunicação de dados e requisitos de interoperabilidade do sistema de ciência ambiental, negócios e políticas, e, em seguida, desenvolver e implementar, padrões livres e abertos ambientais derivados do consenso de Tecnologia da Informação (TI) que atender a essas exigências e que co-evoluir com a maior estrutura e avanços normas de TI na área de TI.

Medir e gerenciar o impacto humano sobre a Terra exige comunicação e integração de informações ambientais espacial constante e generalizada.

O volume de dados ambientais obtidos a partir de sensores e satélites, por exemplo, cresce exponencialmente. No entanto, tem pouco valor se não puder ser facilmente acessado, comparado, agregado, processado e acessado.

Este documento está disponível gratuitamente na https://portal.opengeospatial.org/files/60920.