A Fundação Vitória Amazônica (FVA) está selecionando um consultor (pessoa física ou jurídica) para realizar o diagnóstico socioambiental do município de Manacapuru (áreas urbana e rural) e um Técnico (pessoa física) para apoiar a execução do planejamento estratégico institucional e para, no âmbito do programa Gente para Conservação, coordenar e implementar as ações da área de educação, capacitação e formação de liderança. Este estudo subsidiará a definição e implementação de estratégias de trabalho da FVA junto a este município.

Os pré-requisitos para a vaga de consultor são: formação superior em ciências humanas (Serviço Social, Pedagogia, Sociologia, Geografia, Antropologia ou áreas afins) ou biológicas (Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental ou áreas afins). Comprovação de experiência de 5 anos em metodologias e trabalhos de levantamentos de dados em campo de questões ambientais, sociais e econômicos. Conhecimento da realidade social e ambiental dos municípios do interior da Amazônia. Ter disponibilidade de viagens a campo e capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar. Domínio de pacote Office e internet. Ótima capacidade de escrita e síntese de informações. Desejável conhecimento de geoprocessamento.

O período do trabalho será de abril a julho (quatro meses) de 2015. O profissional terá disponibilidade de escritório em Manaus e base de apoio em Novo Airão se necessário (p. ex. acesso a internet, laboratório de geoprocessamento).

Espera-se que a consultoria contratada tenha deslocamento próprio para execução das atividades de campo. Os custos com deslocamento, alimentação e hospedagem para as atividades de campo devem ser incluídos no valor total da proposta.

Os interessados para a vaga de consultor devem enviar currículo e carta de motivação com custo da consultoria para Yara Camargo (yara@fva.org.br) até 25 de março de 2015 com o seguinte título da mensagem: Consultoria Diagnostico Manacapuru.s

Já para a vaga de Técnico os requisitos são: Mestrado na área de ciências humanas e afins, em especial na área de educação, experiencia de pelo menos 2 anos em práticas educativas formais e não formais, conhecimento e familiaridades com questões ambientais, contexto social, economico e político da Amazônia, disponibilidade para viagens (locais e nacionais) e expedições de campo para o interior da Amazônia, em até 50% da carga horária de trabalho, capacidade de relacionar com diferentes públicos (pesquisadores, lideranças comunitárias, gestores públicos, técnicos da área sociambiental).

Interessados para a vaga de técnico, deverão encaminhar propostas, na forma digital, para o correio eletronico rh@fva.org.br com o seguinte título Técnico em GenteConservação.

O prazo final para a apresentação das propostas será dia 22 de março de 2015 às 18 h (horário de Manaus /AM).

As propostas deverão conter: Carta de apresentação com pretensão salarial, currículo resumido (até duas páginas), currículo completo no formato Lattes (justificar a ausência de CV lattes), indicar o nome de dois profissionais ( com e-mail e telefone) para contato de referência.

Para assinatura do contrato e início das atividades, documentos complementares poderão ser solicitados. Dúvidas e questionamentos serão aceitos até dia 17 de março de 2015.