O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), órgão do Ministério de Minas e Energia, vai abrir concurso público para preenchimento de 52 vagas de técnico de nível médio. As oportunidades são para o cargo de Técnico em Geociências (Hidrologia) e a remuneração inicial é de R$ 2.990,88. Com as seguintes etapas: prova objetiva e prova de títulos.

Foi publicado no Diário Oficial nessa terça-feira (17/3) a contratação da instituição especializada Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) para a realização do concurso.

O edital está em fase de elaboração e será lançado em breve. O Serviço Geológico do Brasil está presente em várias cidades, mais ainda não estão definidas para onde serão as vagas.

Concurso de 2013

O último concurso da CPRM foi em 2013, quando o órgão selecionou 355 profissionais de níveis médio/técnico e superior. Na época, as vagas foram para cargos de Pesquisador, Analista e Técnico. E estavam distribuídas pelas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Porto Velho/RO, Teresina/PI e Brasília/DF.

CPRM

O Serviço Geológico do Brasil ou CPRM, empresa do Governo Federal, é responsável pelos levantamentos geológicos, geoquímicos, hidrometeorológico, hidrogeológicos e geofísicos do território brasileiro; bem como pela avaliação dos recursos minerais do Brasil e Análises Químicas e Minerais feitas pelo Laboratório de Análises Minerais (Lamin).

Fonte: CPRM