National Geographic Maps, em comemoração aos 100 anos, tornará disponível centenas de mapas através do aplicativo Avenza PDF Maps.

Estarão disponíveis mapas de muitos parques americanos mais populares, incluindo Yosemite, Yellowstone, o Grand Teton, Zion e Great Smoky Mountains.

Os visitantes do parque poderão usar o aplicativo para marcar sua localização diretamente no mapa. Além disso, poderão tirar proveito de vários recursos interativos, como a localização de marcação sobre pontos de interesse, anexar imagens e notas e rotas de rastreamento, distância e altitude – tudo ao mesmo tempo offline.

A “National Geographic é conhecida pela disponibilização de mapas detalhados que são utilizados por viajantes, exploradores e amantes de mapas em todo o mundo. As tecnologias disponíveis nos permitirá a ampliar as maneiras com as quais os consumidores poderão adquirir e usar os nossos mapas “, disse Daniel Ortiz, vice-presidente da National Geographic Maps.

O aplicativo Avenza PDF Maps não depende de uma conexão com a internet, e fornece acesso constante a informações geográficas e pontos de interesse, com ferramentas interativas adicionais, tais como medição, marcação de lugar e localização.

Os usuários poderão comprar, baixar e salvar mapas em dispositivos com GPS, tais como Android, iOS e tablets. Este aplicativo está disponível na App Store e no Google Play Store, gratuito para uso pessoal, com uma versão do Windows em breve.

Para mais informações sobre o aplicativo visite o site da Avenza em www.avenza.com/pdf-maps ou www.pdf-maps.com. O preço de cada mapa é definido pelo editor, e mapas gratuitos permanecerão gratuitos para os usuários através da App Store PDF Mapas in-app.

Fonte: GISCafé