MundoGEOEditora Oficina de Textos e GeoKrigagem convidam você a participar de um seminário online sobre Geoestatística dia 31 de março, terça-feira, das 14:30 às 15:30.

Este webinar vai apresentar a rotina “Varmap” para cálculo de mapas variogramas para determinação das direções horizontais de anisotropia do fenômeno espacial. Também serão demonstrados conceitos de reamostragem e pós-processamento para redução da incerteza; Determinação da incerteza volumétrica; Incertezas associadas a operações aritméticas em GIS; e aproximação de Taylor para cálculo do teor médio e sua incerteza em depósitos tabulares (estratiformes ou estratabound).

Com inscrição gratuita, este seminário é indicado a geólogos, engenheiros, geógrafos, geofísicos, agrônomos, meteorologistas, biólogos, entre outros profissionais que trabalhem com Geoestatística.

O palestrante será Jorge Kazuo, Geólogo formado pelo Instituto de Geociências-USP em 1976, Geólogo Pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas no período 1977-1988; Professor Titular do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental no período 1988-2014; Professor Sênior do Instituto de Geociências desde 2014. Possui diversos estágios no exterior (Universidade do Arizona, Universidade de Kumamoto, Universidade de Kyoto, Escola de Geologia de Nancy e Universidade de Alberta no Centro de Geoestatística Computacional).

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

A Editora Oficina de Textos está oferecendo um desconto exclusivo de 20% para os participantes deste webinar no livro Geoestatística: conceitos e aplicações”. Inscreva-se e receba o seu cupom.