Inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página do Instituto com até 30% de desconto. Curso totalmente a distância permite o aluno fazer o treinamento no seu próprio ritmo

O Instituto GEOeduc anunciou recentemente o lançamento de um novo curso a distância para a comunidade de Geotecnologias: Curso Online QGIS 2.8.1 – Introdução ao GIS.

De acordo com o Instituto, neste treinamento online, o aluno aprende passo a passo para instalar o QGIS 2.8 Wien, explora dados espaciais e tabulares no software, entende como usar a simbologia da forma correta, aprende a configurar o layout dos mapas, além de definir camadas de informações geográficas e editar os seus dados, além de acessar vários outros materiais complementares. O autor deste curso online é George Serra, Mestre em Engenharia com Área de Concentração em Informações Espaciais pela Escola de Engenharia Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP 2006) e Instrutor e Consultor Sênior em Geomarketing e Geotecnologias.

Com carga horária de 10 horas de estudo, no curso online de GIS com prática no QGIS 2.8.1 Wien são abordados os seguintes tópicos:

• Instalação do Software
– Passo-a-passo para baixar e instalar o software QGIS 2.8 Wien

curso online de GIS com prática no QGIS 2.8.1• Explorar Dados Espaciais e Tabulares no QGIS
– Explorando a Interface no QGIS
– Entender a Estrutura das Camadas na Área de Controle do QGIS
– Simbologia das Camadas
– Seleção por Localização Espacial

• Simbologia e Análise de Mapas
– Simbologia e Caracterização Geral da Área de Estudo
– Organizar a Estrutura das Camadas em Grupos
– Caracterização Ambiental
– Análise Sócio-Econômica dos Municípios
– Análises Comparativas

• Layout do Mapa
– Definição da melhor forma de apresentação de seus mapas

• Cartografia no QGIS
– Definição e Projeção de Camadas

• Edição dos Dados
– Estruturação das Camadas no QGIS
– Vetorização das Feições Geográficas
– Inserção e Definição de Atributos

Nos cursos do Instituto GEOeduc você conta com teoria aliada a exercícios práticos, pode estudar no seu próprio ritmo, aprende com instrutores que são referência no mercado e ainda conta com o suporte de tutores através de chat online, skype, telefone, email e WhatsApp.

Mais informações, inscrições e aula demonstrativa estão disponíveis no site http://www.geoeduc.com/produtos/curso-online-quantum-gis-introducao-ao-gis/