MundoGEO convida toda a comunidade de geotecnologia a participar de um seminário online sobre ferramentas geográficas na gestão pública. Com inscrições gratuitas, o webinar vai acontecer na próxima quinta-feira, às 19h30 (hora de Brasília).

Dados e ferramentas geoespaciais são peças fundamentais em projetos que visem contribuir para uma gestão pública eficiente. Cada vez mais, órgãos públicos e municípios vêm criando uma “cultura” voltada ao entendimento, uso e disseminação de informações geográficas para funcionários, habitantes e usuários de serviços públicos.

Este seminário online é recomendado a todos os profissionais que desejam adquirir conhecimentos, de forma introdutória, sobre as formas de coleta e atualização de dados geoespaciais para diversas aplicações em municípios, além de precauções necessárias em relação às especificações técnicas dos processos de licitação e os vários desafios encontrados na implantação de sistemas de informações geográficas, bem como suas aplicações para o cadastro, arrecadação, planejamento, gestão ambiental, entre outras.

O palestrante será George Serra, Geógrafo, Especialista em Geoprocessamento e TI, Instrutor Certificado Internacional ESRI e Mestre em Engenharia pela Politécnica da USP. Atua como Professor, Consultor em Estruturação de Bases e Geomarketing na Empresa GeoSert

Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando seus comentários e questões através do chat. Após o webinar, serão enviados por email os certificados de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Geoinformação na Gestão Municipal
Data: 26 deMarço de 2015
Hora: 19h30 às 20h30 (hora de Brasília)
Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/4285032474280027393