A empresa canadense PhotoSat anunciou que os dados de elevação processados a partir da nova resolução de 30 centímetros do satélite WorldView-3 foram verificados com uma precisão de 15 centímetros.

Nesta imagem há um ponto de elevação a cada 50 cm.

Para o estudo, a PhotoSat produziu uma grade de 50 centímetros de elevações usando sua tecnologia de processamento geofísico com as imagens de satélite obtidas pelo WorldView-3.

As elevações resultantes foram então comparados com um grid de elevação LiDAR de 50 centímetros com uma precisão de aproximadamente 5 cm de elevação, disponível no site da OpenTopography.

O tamanho da área de comparação era de 88km². A precisão de 15 cm de elevação RMSE resultante foi impressionante conseguido usando um único ponto de referência de terra. O estudo completo sobre a precisão do WorldView-3 está disponível no site da PhotoSat.

Grids de elevação  precisos da PhotoSat são usados há anos por engenheiros de minas como uma alternativa de baixo custo para levantamento e mapeamento aéreo utilizando a tecnologia LiDAR.