O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Empregos

Cargo: Topógrafo.O profissional prestará os seguintes serviços: georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, implantação de loteamentos, levantamentos cadastrais; saber operar GPS e Estação Total, levantamentos topográficos gerais (Cadastrais, Planialtimétricos, etc).
Local: Umuarama (PR)
Contato:Interessados encaminhar currículo para arenito@arenitoambiental.com.br aos cuidados de Adriana. Salário e benefícios a combinar.

Cargo: Nível Técnico em Geoprocessamento e Cadastro. Necessário  curso técnico completo, conhecimento em Geoprocessamento, ArcGIS, Autocad, disponibilidade para viagens pelo Brasil e carteira de habilitação B.
Empresa: Medral Geotecnologia
Local: Indaiatuba – SP
Contato: Pessoas interessadas e que atendam aos requisitos devem enviar currículo para: flavio.delgado@medralgeo.com.br e vanessa.silva@medralgeo.com.br

Cargo: Nível superior na área de Geoprocessamento e Cadastro
Empresa: Medral Geotecnologia
Local: Indaiatuba – SP
Contato: Pessoas interessadas e que atendam aos requisitos devem enviar currículo para: flavio.delgado@medralgeo.com.br e vanessa.silva@medralgeo.com.br

Cargo:Profissionais para atuar em projetos de Regularização Fundiária. Os candidatos devem possuir formação superior em Geografia, Engenharia Cartográfica, Agrimensura, Arquitetura ou similares,  conhecimento e experiência em atividades relacionadas à regularização fundiária como levantamento e interpretação de registros cartoriais e cadastros fundiários.
Empresa: Medral Geotecnologia
Local: Indaiatuba – SP
Contato:Interessados que atendam aos requisitos devem enviar currículo para: lucas.klug@medralgeo.com.br

Cargo: Gerente de TI. Necessário ter experiência em sistemas GIS. ^
Empresa: Cognatis
Local: Itaim, SP
Contato: O interessado deverá enviar pretensão salarial e currículo para o e-mail: alessandra.tavares@epifaniacoaching.com.br

Cargo: Uma vaga para Gerente de Contas GIS e uma vaga para Gerente de Contas Google Maps. Gerente de Contas GIS são: Superior completo com formação em Engenharia, Geociências e correlatas, Tecnologia da Informação ou Administração de Empresas, inglês intermediário (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet), experiência em todas as fases do processo de vendas, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato.E para o cargo de Gerente de Contas Google Maps, é necessário que o candidato possua superior completo com formação em Tecnologia da Informação, Engenharia ou Administração de Empresas, fluência em Inglês (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet) e experiência em todas as fases do processo de vendas em TI, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato.
Empresa: 
Geoambiente Sensoriamento Remoto
Contato: Os interessados deverão enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br informando a qual vaga estão se candidatando.

Cargo:Analista de Geoprocessamento. É necessário que o candidato possua conhecimentos de algoritmo, organização e metodologia de desenvolvimento bem definida, lógica de programação.
Empresa: UNIGEO – Agricultura de Precisão
Contato: Interessados enviar e-mail para rh.selecao@unigeo.com.br com o título do e-mail “Analista de Geoprocessamento”

Cargo:Técnico de CAD. O profissional trabalhará diretamente com a equipe de operadores de CAD. É necessário experiência em AUTO CAD, preferencialmente em geoprocessamento, ensino superior completo ou cursando, idioma intermediário. Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Participação nos lucros, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte. O regime de contratação será CLT (Efetivo).
Empresa: Fototerra
Contato: Enviar o currículo para  rh@fototerra.com.br

Cargo: Analista de Sistema GIS. O candidato deve possuir ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e afins; experiência em desenvolvimento e consultoria em implantação de sistema na plataforma ESRI (Desktop, Server e Mobile); ArcGis for Flex, Geodatabase Multiusuário, HTML/CSS, JavaScript. Conhecimentos em sistemas de banco de dados relacionais (Oracle / SQL Server), operação de sistemas operacionais Linux e Windows, análise de logs para identificação / correção de problemas, backup / recover de ambientes e bancos de dados, instalação e configuração de sistemas operacionais / servidores Web / servidores de bancos de dados, GIS, plataforma ArcGIS e TI. Ter visão holística na solução de problemas e chamados, que envolvam diversos componentes, como: servidor Web, servidor de banco de dados, rede, sistema operacional, entre outros. Será um diferencial apresentar conhecimentos desejáveis em certificação ArcGis Desktop I e/ ou certificação ArcGis Desktop II.
Local: Florianópolis (SC)
Contato: O interessado deverá enviar e-mail para cvbanco@peopleti.com.br, e assunto do e- mail o título da vaga “Analista de Sistema Gis”.

Cargo:Topógrafo.É desejável que o profissional possua experiência na área de topografia e curso completo de técnico em Agrimensura.
A vaga é para trabalhar em uma obra de duplicação de rodovia (trecho entre as cidades de Dobrada e Guariba, em SP).
Local: Divinópolis (MG)
Contato: Os interessados devem enviar currículo, com pretensão salarial, para qualidade@magalhaeschaves.com.br

Cargo: Desenvolvedores .NET Junior e Pleno.Para o cargo Junior é necessário possuir formação superior completa ou estudante (mínimo segundo ano) em Ciência ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas e experiência mínima de 2 anos em Desenvolvimento de Software ou Sistemas de Informação web para o cargo Junior.
Para o cargo Pleno é necessário possuir formação superior completa ou ser estudante (mínimo quarto ano) em Ciência ou Engenharia da Computação, Análise de Sistemas e experiência mínima de 4 anos em Desenvolvimento de Software ou Sistemas de Informação web para o cargo Pleno.
Empresa: Geoambiente Sensoriamento Remoto Ltda.
Contato: Os interessados deverão enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br informando o cargo de interesse e pretensões salariais.

Estágio

Cargo: Estágio. 36 vagas de estágio remunerado, para estudantes de cursos de nível superior ou técnico, em diversas áreas profissionais.
Instituição: Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)
Local: São Paulo, no campus da Cidade Universitária e nas unidades de São José dos Campos e Franca.
Contato: As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de abril de 2015. As inscrições devem ser feitas on-line, no site do IPT.

Empresa: TRM Ambiental
Cargo: Estágio em Geoprocessamento.
Contato: Os  Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo pela aba contato do site da empresa.Descrever no início da mensagem “Estágio em Geoprocessamento”.

Empresa:Sisgraph
Cargo: Estágio. Estudante de Geografia ou Engenharia Cartográfica com formação prevista entre 12/2015 e 12/2016.É necessário que o estudante possua experiência com softwares na área de GIS, inglês intermediário para avançado. Espanhol será considerado um diferencial. O estudante auxiliará na customização de ERDAS e GEOMEDIA desktop, no auxílio a implantação de sistemas com novos usuários e na divulgação e atualização de conhecimento de novas versões do Software.
O estágio possui carga horária de 6 horas diárias (flexível).
Local: Vila Olímpia.
Contato: Interessados deverão enviar CV com pretensão de bolso auxílio ou faixa mínima, com assunto “Estágio GIS” para: csoares@sisgraph.com.br

Empresa: Prefeitura Municipal de Joinville
Cargo: Estágio. 06 vagas para o cargo de estagiário. As atividades desenvolvidas pelo estagiário são auxiliar o(s) ocupante do cargo de Geógrafo na análise de projetos de exploração do espaço físico, como extração de seixos, terraplenagens, loteamentos e outros, bem como pela avaliação de denúncias de ações na área de recursos naturais não-renováveis e acompanhamento de projetos ambientais, realizando vistorias e emitindo pareceres técnicos; na organização, produção e atualização do material cartográfico correspondente da localização direta e indireta de sítios arqueológicos, bem como pela fiscalização periódica dos sítios e pela caracterização ecológica e etológica da paisagem geográfica, visando a manutenção e/ou a recuperação do ecossistema que protege naturalmente tais sítios arqueológicos; na contribuição efetiva com os programas de proteção e recuperação do meio ambiente desenvolvidos pelo município. O pré – requisito é estar cursando no mínimo o 2º (segundo) ano ou 3ª fase/período do curso Superior em Geografia.
Local: Joinville
Contato: Mais informações aqui.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Uma vaga para Engenharo Cartógrafo.
Instituição: Aeronáutica
Contato:As inscrições para os processos seletivos podem ser realizadas do dia 6 de abril até as 15h do dia 5 de maio de 2015 (horário de Brasília-DF) no endereço eletrônico www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120,00.

Cargo: Cargos temporários  de obras e serviços de engenharia. Entre as formação exigidas para os cargos de Engenheiro, está graduação em Engenharia Cartográfica, Engenharia de Geodésia e Topografia ou em Engenharia de Agrimensura. E, para o Cargo de Agente de Serviço de Engenharia, o candidato deve possuir diploma de Técnico em de Nível Médio em Agrimensura e/ou Técnico de Nível Médio em Topografia devidamente registrado.
Instituição: Exército
Contato:
As inscrições serão realizadas no período de 19 de março a 17 de abril de 2015. O Edital completo está disponível nos sites www.1dl.eb.mil.br e www.dsg.eb.mil.br.

Cargo: Técnico em Geociências (Hidrologia). 52 vagas de técnico de nível médio.
Instituição:Serviço Geológico do Brasil (CPRM)
Contato:O edital está em fase de elaboração e será lançado em breve. O Serviço Geológico do Brasil está presente em várias cidades, mais ainda não estão definidas para onde serão as vagas.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.