O Google Maps está implementando algumas mudanças na interface de navegação,como a localização de algumas informações, o percurso feito de bicicleta e os dados sobre o trânsito do local, tornando simples e prático observar esses dados na tela.

A nova interface só pode ser acessada por alguns usuários através do navegador web, isto porque a interface pode estar em fase de testes.

Dentre as informações para trajetos de bicicleta há “Trilhas”, “Faixas Exclusivas”, “Estradas para Ciclistas” ou alertas de “Trilhas não pavimentadas”. Dessa forma, o ciclista pode ter uma ideia do melhor percurso, em condições mais favoráveis.

Já a tabela de trânsito mostra em uma escala que vai do verde, amarelo, vermelho e vermelho escuro a condição do tráfego de uma região: do mais fluído para o mais lento. Também com um card no topo da tela, o usuário pode selecionar entre o transito em tempo real ou “típico” do local, caso esteja se planejando para uma viagem, por exemplo.
Por enquanto o acesso é feito pela interface norte-americana do Maps, e não há previsão para a chegada na versão brasileira. Mas é possível acessar as mudanças por meio da extensão Hola, que simula a localização via VPN.

Fonte: TechTudo e Android Police


No dia 06 de maio, durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015, haverá o Curso prático Google Earth Pro que tem como objetivo capacitar os participantes a utilizar o sistema Google Earth Pro, que agora é disponibilizado gratuitamente aos usuários. Inscreva-se e confira as outras oportunidades da feira.