A Universidade Federal de Rondônia (Unir) recebe até o próximo dia 31 de maio artigos para apresentação no I Seminário de Geoprocessamento. O evento, promovido pelo Departamento de Engenharia Ambiental, será realizado em 25 de junho, no campus de Ji-Paraná (RO).

Serão selecionados 14 artigos para serem apresentados no seminário. Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para seminariogeoprocessamento.ro@gmail.com ou entrar em contato pelos telefones (69) 9219-3830 ou (69) 9928-8806.

No dia do evento, a abertura está marcada para as 8h, com a palestra “Pesquisas de Geoprocessamento em Rondônia: passado, presente e futuro”. Na parte da tarde, serão realizadas oficinas de especialização de dados socioeconômicos do estado, elaboração de material audiovisual para ensino de temas transversais no ensino médio, contribuição do Sensoriamento Remoto ao Estudo da Biologia do Ensino médio, uso do GNSS como fator de motivação do ensino de geografia e produção de material didático para estudo do meio ambiente. Já à noite, serão apresentados trabalhos acadêmicos.

Fonte: G1