Muitos serviços topográficos, hoje, podem ser desenvolvidos com acurácia, qualidade e rapidez utilizando-se softwares que estão ao seu alcance. Veja como usar AutoCAD e Surfer na geração de curvas de nível. Últimas vagas estão disponíveis no site do Instituto GEOeduc.

curso estacao total cinza Mini curso mostra como usar AutoCAD e Surfer na geração de curvas de nível. Participe!Dentre as atividades que podem ser realizadas com o uso de softwares acessíveis como o AutoCAD e o Surfer estão  a determinação da cota e inclinação de um terreno baseado em curvas de nível, a geração de novas malhas de pontos cotados com base nos pontos cotados originais, entre outras.

No próximo sábado (16/5) vai acontecer um curso online no qual você poderá entender como são geradas e interpretadas num projeto as curvas de nível, que vai abranger também os conceitos básicos desse método de representação das nuances do terreno em 2D, método da interpolação, determinação da cota e declividade do terreno.

Nesse treinamento você entenderá como trabalhar com pontos cotados no AutoCAD, utilizará um software – desenvolvido pelo instrutor – para converter os pontos (DXF para CSV XYZ) e o Surfer para gerar malhas de pontos e curvas de nível e, ao final, importará as malhas de pontos e curvas de nível para o AutoCAD.

Paulo Mini curso mostra como usar AutoCAD e Surfer na geração de curvas de nível. Participe!O instrutor será Paulo Sergio Oliveira de Carvalho, Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFPB, Mestre em Engenharia Urbana pela UFPB, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba e em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade Paraibana de Processamento de Dados. Atua como Professor Titular do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de João Pessoa. Servidor da Universidade Federal da Paraíba, lotado no IDEP UFPB – Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba. Você poderá interagir com o instrutor via chat e terá acesso aos materiais apresentados no curso (pdf, vídeo e tabela de perguntas & respostas). Além disso, após o treinamento você receberá seu certificado de participação.

Os pré-requisitos para participar neste treinamento online são apenas conhecimentos básicos em informática. Para as atividades práticas, você vai usar o Surfer e o AutoCAD (caso não possua o software, veja aqui como baixar a versão trial).

WebTreinamento: Aprenda a gerar Curvas de Nível usando AutoCAD e Surfer
Data: 16 de maio de 2015 (sábado)
Hora: 09h30 (hora de Brasília)
Inscrições: http://bit.ly/1HAZ6jJ